Boxe do Palmeiras termina fim de semana invicto em duas competições

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe de boxe do Palmeiras teve um final de semana bastante agitado participando de competições distintas no sábado (16) e no domingo (17). Além de disputar a primeira rodada do Campeonato Paulista, em Guarulhos (SP), com a presença de três boxeadores palestrinos, o clube ainda disputou e venceu seus duelos na Taça Estado de São Paulo de Boxe, em São Paulo (SP).

No Paulista, Yuri Previatti foi o primeiro a subir no ringue. Lutando pela categoria dos 60 kg, venceu por pontos o atleta de Campinas (SP). Cosme Nascimento, da categoria superpesado, não precisou lutar para passar à próxima fase, já que seu oponente não compareceu e venceu por W.O. Vinicius Santana, meio-pesado, além de vencer foi também considerado o melhor boxeador da rodada. Sua técnica e inteligência foram fundamentais para dominar o combate.

Pela Taça Estado de São Paulo de Boxe, no domingo (17), dois atletas do Palmeiras subiram ao ringue e ambos venceram seus combates por nocaute. Vinícius Barros, meio-pesado, superou adversário da equipe Talebi. Barros foi superior durante todo o combate e, no último round, aplicou boa sequencia de golpes que impediu seu oponente de continuar competindo, vencendo por nocaute técnico. 

Já Jhonatan Conceição conseguiu aplicar um nocaute clássico contra João Lourenço, pela categoria elite 64 kg. No segundo round, o palmeirense  aplicou um direto no peito do adversário, que caiu pesadamente ao solo e lá ficou até a contagem final do árbitro. O adversário de Jhonatan precisou ainda de mais cinco minutos para se recompor, mas o médico presente avaliou que não era nada de mais grave. Com estes resultados a equipe do Palmeiras ficou invicta no final de semana, com cinco lutas e cinco vitórias.