Palmeiras tem decisão contra o Mogi das Cruzes em busca dos playoffs

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Betão ressaltou que a equipe palestrina está pronta para a 'batalha' contra o MogiO Palmeiras/Meltex viverá, nesta quinta-feira (04), uma noite de verdadeira decisão pelo Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Mogi das Cruzes/Helbor às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes-SP, em duelo crucial pela vaga nos playoffs do torneio. O Verdão está na quinta colocação do Grupo A com três vitórias e cinco reveses.

O Alviverde teve a chance de encaminhar a sua classificação no confronto com o Vivo/Franca, no último sábado (30), quando foi superado por 74 a 66 no ginásio Palestra Italia. O técnico Betão afirma que seu time reconheceu os erros e está com outro pensamento para o embate ante o Mogi. “Os jogadores estão se cobrando e entenderam que, para jogar com a camisa do Palmeiras, não podem ter a postura que tiveram contra o Franca. Já estamos treinando forte, com uma pegada diferente”.

O Verdão tem 11 pontos conquistados, um a menos que o adversário desta quinta (04). Se o Mogi vencer, terá sua passagem aos playoffs carimbada. Caso dê Palmeiras, as equipes ficarão empatas com 13 tentos, e os resultados da última rodada definirão os quatro classificados do grupo – o primeiro critério de desempate são os confrontos diretos entre os times com a mesma pontuação, e, por ora, os mogianos estão em vantagem por terem vencido os palestrinos por 83 a 65 no primeiro turno (ou seja, 18 pontos de diferença).

Consciente da importância do desempenho táctico e psicológico no confronto com o Mogi das Cruzes, Betão explica a preparação da equipe para a partida. “A gente mudou algumas coisas taticamente e a forma de jogar visando a todos os jogadores participarem dos movimentos ofensivos. Estudamos a equipe do Mogi para buscarmos neutralizar suas principais jogadas. Nós temos de estar completamente atentos, aguerridos e prontos para uma batalha”.

Confira abaixo as possibilidades para o conjunto alviverde avançar no torneio:

– Vencer o Mogi das Cruzes e o Lins/SABAPA (na última rodada, no Palestra) por quaisquer placares e torcer por duas derrotas do Paschoalotto/Bauru, em casa, contra o Lins e o Franca.

– Vencer o Mogi das Cruzes por mais de 18 pontos de diferença e, na última rodada, bater o Lins por qualquer placar ou torcer por derrota dos mogianos, em casa, contra o Limeira.

– Vencer o Mogi das Cruzes por 18 pontos de diferença e, ao final da última rodada, ter um saldo geral de pontos superior ao dos mogianos. Atualmente, o Verdão tem -27 de saldo, e o adversário, 44.

– Vencer o Mogi das Cruzes por menos de 18 pontos de diferença, o Lins por qualquer placar e torcer por derrota dos mogianos, em casa, para o Limeira (líder do Grupo A), na última rodada.