Boxeador do Palmeiras representa o Brasil em competição na Rússia

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O boxeador do Palmeiras Jhonatan Conceição viaja nesta quinta-feira (4) para Moscou, capital da Rússia, onde participará do torneio Magomed-Salam Umakhanov Memorial representando a seleção brasileira da modalidade.  O campeonato acontece na cidade de Makhachkala, que fica na costa ocidental do Mar Cáspio.

A competição reúne os países mais fortes do continente europeu e asiático no boxe, tais como a anfitriã Rússia, Ucrânia, Cazaquistão, Bielorússia, Polônia, Suécia, entre outros. O boxeador alviverde luta na categoria dos 64 kg, meio médio ligeiros. Ele faz parte da seleção brasileira permanente e reside no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Boxe, em São Paulo (SP).

O Brasil mandou para a Rússia o seu time principal, que conta inclusive com atletas que já participaram de Jogos Olímpicos. Myke Carvalho, dos 75 kg, é o mais experiente e disputou as Olimpíadas de 2004, 2008 e 2012. Já Robenilson de Jesus, dos 56 kg, representou o Brasil nas ultimas duas edições dos Jogos, em Pequim e Londres.

Jhonatan é o mais novo do time e recebeu a difícil missão de substituir Everton Lopes, campeão mundial, que devido a uma lesão não poderá participar do torneio. As competições começam no sábado (6) e vão até o próximo dia 14.