Argentino Maxi Stanic retorna ao Verdão e já se sente ambientado ao time

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Maximiliano Stanic aprovou o primeiro treinamento e contato com a equipe Alviverde

O maestro está de volta! O argentino Maximiliano Stanic retornou ao Palmeiras/Meltex nesta segunda-feira (20) e já participou do treinamento da tarde com o restante do elenco. Um dos destaques da equipe no Novo Basquete Brasil 6, o armador chega para completar o elenco e não esconde a felicidade por estar novamente no clube palestrino.

“Estou muito contente e fico muito feliz por voltar a jogar no Palmeiras. Vai ser bom para mim. Rapidamente, eu tenho de treinar, conhecer o Régis e os outros jogadores porque o campeonato começa em duas semanas”, declarou Maxi. A estreia do Verdão no NBB7 será em 05 de novembro, ante o Rio Claro, no interior paulista.

O atleta estava na Argentina e chegou ao Brasil nesta própria segunda (20). Apesar de encontrar novas peças no elenco, Stanic já aprovou o primeiro treinamento e contato com o grupo. “Eu me senti muito bem, como se já fizesse parte do time antes. Foi uma boa sensação. Agora, eu tenho de pegar ritmo, estou muito atrás dos atletas porque eles já jogaram três, quatro meses o Paulista. Eu tenho duas semanas para começar a jogar e fazer bem para a equipe”.

O camisa 22 foi o palmeirense que mais deu assistências no NBB6, com 151, e teve a segunda melhor média do torneio no quesito (7,2). Ele, no entanto, não se considera o principal jogador do Verdão e valoriza o coletivo. “Eu faço parte do time. É claro que é o armador que dá a ordem, que ajuda a organizar melhor a equipe, mas não tem ninguém melhor do que ninguém. Todo mundo tem de fazer o seu trabalho; eu tenho de fazer o meu, mas o time precisa de todo mundo. Aqui, o mais importante é o Palmeiras, a equipe poder jogar junta, divertir a torcida e ganhar os jogos”.