Novamente titular, Mazinho admite ‘melhor sequência’ desde título em 2012

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Campeão da Copa do Brasil 2012 pelo Verdão, Mazinho destacou a atenção dada por Dorival ao seu futebolUm dos destaques do título da Copa do Brasil de 2012, o meia Mazinho voltou a viver um grande momento no Verdão nesta temporada. Emprestado para o futebol japonês em 2013, o atleta retornou ao clube no ano do centenário e, após a chegada do técnico Dorival Júnior, ganhou destaque no time titular palestrino – em 2014, o camisa 27 já atuou 21 vezes e marcou um gol.

“Com o (Ricardo) Gareca, eu não tive tantas oportunidades, entrei pouco com ele. Com o Dorival, eu tive mais, e o nos treinamentos ele fala bastante comigo. Todos os jogadores são importantes, e cada um terá sua oportunidade. Ele vinha falando comigo desde quando chegou, e eu estava treinando forte. Graças a Deus, chegou a minha oportunidade e ele me pôs para jogar”, disse.

Mazinho, inclusive, acredita que o seu atual rendimento no Alviverde é o melhor desde a conquista do torneio nacional há dois anos. “Depois da Copa do Brasil, esta é a minha melhor sequência. O grupo todo está jogando bem e eu, podendo jogar, estou bem também”, falou. “Eu estou tendo a oportunidade de jogar. O Dorival está me dando oportunidades e quero aproveitá-las ao máximo”, completou.

O jogador detalhou as orientações de Dorival Júnior durante os treinamentos na Academia de Futebol. “Ele pede para eu me movimentar quando eu estiver com a bola, movimentar bem para os dois lados. Além disso, tentar criar chances de gols, tocar para o Henrique e ajudar na marcação também”, declarou, citando também a situação do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

“Estamos jogando bem. Infelizmente, deixamos escapar duas vitórias nos últimos minutos (contra Cruzeiro e Corinthians). Mas faz parte, foi um pouco de azar. Se Deus quiser, conseguiremos uma vitória logo e sairemos dessa sequência que está nos incomodando muito”, finalizou o palmeirense.

Veja abaixo os dribles de Mazinho no clássico contra o Corinthians: