Valdivia visita Santa Casa e proporciona momentos mágicos a pacientes

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O meia Valdivia visitou na tarde desta terça-feira (28) a pediatria do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo e fez a alegria dos pacientes. Um deles foi Lucas Gabriel Barbosa Santos, de 14 anos, portador da Doença de Pompe e que mora na unidade desde o nascimento. Apesar de santista, o menino, que respira por meio de um aparelho e se alimenta por sonda, aprovou o contato com o Mago, lamentou os gols tomados pelo Verdão nos acréscimos nos últimos jogos – ele acompanha todas as partidas de futebol possíveis – e, por fim, pediu um gol.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O Mago doou metade da multa à Santa Casa. A outra metade irá para o Médicos Sem Fronteiras

O camisa 10 palestrino, ainda com dores no quadril (provocadas contra o Corinthians), interagiu com o garoto, que tem a capacidade intelectual perfeita, e tentou torná-lo palmeirense. "Pode ser metade santista e metade palmeirense?", brincou Valdivia, arrancando sorrisos do mesmo. O chileno entregou uma camisa oficial autografada e um boné e, além de aceitar o pedido do gol, prometeu uma comemoração especial: em forma de abraço.

O motivo da visita do Mago foi a multa imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decorrente da expulsão contra o Flamengo (17 de setembro). O jogador teve de doar presencialmente uma quantia de R$ 25 mil a uma entidade à sua escolha e optou pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo – os outros R$ 25 mil foram para o programa Médicos Sem Fronteiras.

Doença de Pompe

É um raro transtorno neuromuscular de origem genética. Causa fraqueza muscular e afeta a capacidade de sustentação e o funcionamento cardíaco e respiratório. Manifesta-se principalmente nos primeiros 12 meses de vida. O tratamento consiste na aplicação periódica da enzima de alfaglicosidade.

Clique aqui e confira as fotos da visita do Mago à Santa Casa de Misericórdia de SP!