Oswaldo comanda treino no Allianz Parque e relaciona 18 para pegar Botafogo-SP

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (11), no Allianz Parque, a preparação para enfrentar, no domingo (12), o Botafogo-SP, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A partida decisiva será às 11h. Após o treino, o técnico Oswaldo de Oliveira divulgou a lista dos relacionados e as novidades foram Kelvin e Cleiton Xavier.

O atacante de 21 anos, que torceu o joelho esquerdo na pré-temporada, comemorou a inscrição para a reta final do torneio. “Fiquei muito chateado com a minha lesão no começo do ano, mas, com o apoio de todo mundo do Palmeiras e a minha dedicação no dia a dia, estou pronto para ajudar o clube nestes jogos decisivos. Estou muito feliz por estar à disposição do professor Oswaldo. Senti uma energia maravilhosa quando fui apresentado no Allianz Parque e não vejo a hora de sentir isso novamente, agora dentro de campo”, afirmou o camisa 29.

O meia Cleiton Xavier, outra troca alviverde para a segunda fase, também foi convocado. Em sua segunda passagem pelo Verdão, o camisa 8 soma 90 duelos e 16 gols.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Aos 32 anos, o meia Cleiton Xavier pode reestrear pelo Verdão neste domingo, 12

Suspensos no empate por 2 a 2 com o Ituano, na última rodada da primeira fase, o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vitor Hugo, o volante Arouca e o atacante Dudu retornam à lista. Assim como o lateral-esquerdo Zé Roberto, desfalque dos últimos dois compromissos por um edema na coxa direita.

Os desfalques são o zagueiro Tobio (que deu sequência ao seu cronograma especial de fortalecimento muscular), o volante Amaral, em recondicionamento físico, e o atacante Gabriel Jesus, com a Seleção Brasileira Sub-20.

Treino

Oswaldo esboçou o provável time titular e ensaiou jogadas, bolas aéreas, simulações, entre outras coisas.

Drone

O departamento de análise de desempenho palestrino utilizou neste sábado o drone pela primeira vez no Allianz Parque. Até então, o equipamento havia sido usado apenas na Academia de Futebol.

Confira a lista dos 18 convocados:

Goleiros: Fernando Prass e Aranha
Laterais: Lucas, Zé Roberto e Victor Luis
Zagueiros: Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson
Volantes: Gabriel e Arouca
Meias: Valdivia, Robinho e Cleiton Xavier
Atacantes: Rafael Marques, Kelvin, Leandro Pereira, Cristaldo e Dudu