No Couto Pereira, Palmeiras não evita revés para o Coritiba

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O Verdão chegou algumas vezes com perigo ao gol de Vanderlei, mas não conseguiu concluir a golA partida deste domingo foi de total importância para o Palmeiras, já que o time do técnico Dorival Júnior precisava da vitória para subir na classificação. Mesmo assim, o Verdão foi superado pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos dois times precisarem do resultado positivo, eles pouco criaram e a primeira grande chance clara de gol aconteceu apenas aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois de rápido contra-ataque palestrino, Wesley fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e mandou uma bomba para a defesa do goleiro Vanderlei.

Do outro lado, o Coritiba até tentava chegar, mas a muralha Fernando Prass não deixava passar uma bola sequer e, quando isso aconteceu, aos 25 minutos, Leandro Almeida derrubou o zagueiro Lúcio na área, o juiz parou a jogada e anulou o gol do atacante Zé Eduardo.

Para evitar que a zaga ficasse desfalcada, as duas equipes concentraram as ações mais no meio de campo, o que deixou a partida pouco movimentada e muito faltosa. Com 38 minutos de bola rolando, os dois times juntos já tinham somado 19 faltas. Mesmo com a marcação pesada, o Palmeiras sempre conseguia achar um espaço e criar boas chances ofensivamente. Aos 44 minutos, Prass fez ligação direta com Valdivia. O chileno assistiu João Pedro, que invadiu a área, mas, infelizmente, foi travado na hora da finalização.

O segundo tempo já começou com mudança alviverde. Valdivia, que ainda não se recuperou 100% de uma lesão na coxa, deu espaço para o atacante Diogo, que entrou com a função de dar mais rapidez ao ataque palestrino. Os primeiros minutos da segunda etapa foram equilibrados, alguns chutes a gol, mas nada que preocupasse os arqueiros. Porém, aos 9 minutos, o atacante Zé Eduardo aproveitou a sobra e fez o primeiro gol no Couto Pereira.

Com a vantagem no marcador, o Coxa começou a arriscar mais contra a meta de Prass, mas o goleiro alviverde, mais uma vez, fechou o gol e evitou outro triunfo dos adversários. Do outro lado, o Palmeiras tentava igualar o placar e quase conseguiu aos 23 minutos. Wesley cobrou falta para a área, Cristaldo subiu sozinho, mas testou para fora. Dois minutos depois, os mandantes chegaram ao segundo gol com Joel.

Mesmo atrás no placar, a equipe alviverde não desistiu nem por um instante e até chegou com perigo contra o gol de Vanderlei. O destaque da partida ficou por conta do goleiro Fernando Prass, mas o Verdão acabou deixando escapar três pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras acontece neste sábado (29), às 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Lúcio e Juninho (Allione); Renato, Victor Luis, Wesley e Valdivia (Diogo); Washington (Cristaldo) e Henrique.

Cartões Amarelos: Nathan, Juninho, Allione e Renato

Gols

Coritiba: Zé Eduardo (9’ – 2º Tempo), Joel (25’ – 2º Tempo)