Dorival mostra preocupação, mas lembra: ‘Dependemos de nossas forças’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O comandante alviverde falou sobre a importância da vitória na próxima partida

Depois de sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba, fora de casa, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva para comentar sobre o resultado em Curitiba-PR e também sobre a atual situação do Palmeiras na tabela do torneio nacional – com o revés deste final de semana, o Verdão se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

“Primeiramente, temos de tentar levantar de todas as formas esse grupo novamente, pois fizeram partidas bem melhores do que essas últimas. O primeiro tempo deste jogo foi até certo ponto equilibrado, mas, a partir do momento em que a equipe toma um gol, acaba se desmanchando. É preocupante porque não estamos criando com intensidade e nem defendendo como teríamos de defender. O importante é que ainda dependemos das nossas forças, mas essa força precisa aparecer”, falou.

O comandante conta com o incentivo dos torcedores palestrinos para o fim deste momento tão conturbado na temporada. “O futebol é dinâmico, o que jogou na partida anterior não se repete na seguinte. Fizemos três partidas horríveis, abaixo da média, e temos de reconhecer isso. Mas precisamos de todos, não é o momento de ‘caçar bruxas’. O torcedor tem de continuar acreditando,incentivando e abraçar a equipe de todas as formas”, declarou, ressaltando também o apoio dos dirigentes palmeirenses.

“Temos de trabalhar e produzir dentro de campo. Tudo de melhor está sendo feito para que deixemos a equipe em condições. O apoio tem sido dado pela diretoria em todos os sentidos. Os jogadores estão concentrados em trabalhar e treinar. Temos de ter forças para sair desta situação”, finalizou Dorival.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (29), às 19h30, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre-RS, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 07 de dezembro (domingo), às 17h, o Verdão encerra a sua participação no Nacional diante do Atlético-PR, no Allianz Parque.