Apesar de nova derrota, Dorival mostra confiança com futuro do Palmeiras
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
O Palmeiras viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, neste sábado (29), no estádio Beira-Rio, mas não conseguiu pontuar na casa do adversário. Com o placar adverso de 3 a 1, o Verdão, agora, voltará a campo no próximo domingo (07), às 17h, diante do Atlético-PR, desta vez como mandante, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Confiante, o técnico Dorival Júnior não tem dúvidas de que o Verdão alcançará o seu objetivo no final da temporada.
“Começamos o trabalho já no vestiário, e não tem como ser diferente. Sempre acreditei e continuarei acreditando, o Palmeiras não cairá. Acreditarei até o último momento, a nossa postura mostra isso. Enfrentamos uma grande equipe, com um grande momento e as coisas se tornam mais difíceis pela necessidade do Palmeiras. Infelizmente, estamos passando por um momento complicado, mas não podemos abaixar a cabeça. Temos de estar atentos e ligados ao próximo compromisso”, afirmou.
Mesmo com o revés em Porto Alegre, o comandante viu pontos positivos na partida contra o Inter. “Faremos de tudo e a equipe reagirá, e já começou uma reação hoje (sábado). Logicamente, se olharmos o resultado, tiraremos qualquer justificativa. Mas a reação que tivemos se resume na postura que tivemos em campo, e isso mostra o lado positivo. No domingo, faremos de tudo para conseguir o resultado que precisamos. É ruim sair de uma partida e ter de observar o que acontecerá com o adversário, mas é a realidade e temos de conviver com isso”, declarou o palmeirense.
Dorival, inclusive, demonstrou muita personalidade ao falar do atual momento do Verdão no Brasileiro. “Estamos trabalhando com toda a intensidade no Palmeiras, fazendo de tudo. Não montamos a equipe, chegamos no meio da competição, mas não fujo da responsabilidade. Nós sairemos desta situação”, finalizou.