Com Rivaldo e Edmundo, Palmeiras venceu Inter no Beira-Rio em 1994; relembre

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

O regulamento do Campeonato Brasileiro 1994 separava os 24 clubes da Série A em quatro grupos de seis times e classificava os quatro melhores de cada chave para a fase seguinte da competição. No caso do Palmeiras, uma campanha quase irretocável: 10 jogos, nove vitórias e apenas um empate. Liderança absoluta do grupo D nos jogos que antecederam o título palmeirense no torneio daquele ano.

Entre os triunfos, uma vitória maiúscula sobre o Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 0 (confira vídeo abaixo). Os gols, anotados por Edmundo e Rivaldo, logo na terceira rodada da competição, foram apenas dois dos 26 marcados pelo Verdão na primeira fase.

Em campo pela equipe palestrina, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo jogou com Velloso; Claudio, Cléber, Tonhão e Roberto Carlos; Amaral, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo; Edmundo e Evair.

Na mesma fase inicial da competição, outra vitória sobre o Internacional, desta vez em casa, no estádio Palestra Italia, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Flávio Conceição.

No retrospecto total de encontros entre os dois times em toda história, no entanto, a vantagem é colorada. São 78 jogos, com 24 vitórias do Palmeiras, 20 empates e 33 reveses.

var element = document.getElementById(‘player-wrapper’);
new WM.Player( { videosIDs: 3728456,
width: 620,
height: 349 } ).attachTo(element);