Palmeiras comemora 104 anos e presta homenagem a ídolos do time de 1993

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti _ O presidente Maurício Galiotte saudou os convidadosO Verdão celebrou os 104 anos de vida nesta terça-feira (28), no Espaço das Américas, em São Paulo, com o tema “Palmeiras 104 anos: sabe bem o que vem pela frente”, que reforça o compromisso palestrino de sempre buscar inovação e pioneirismo dentro e fora das quatro linhas. O encontro contou com o tradicional jantar oferecido aos convidados e homenagem aos ídolos que fizeram parte do memorável time de 1993, temporada que marcou o fim do jejum de quase 17 anos sem títulos. O aniversário do clube foi no último domingo (26).

> Confira a galeria de fotos do evento!

Além da valorização de ex-jogadores que se destacaram pela equipe no fim do Século XX, a cerimônia, que foi conduzida pelos jornalistas Marina Ferrari e Alex Müller, apresentou o olhar diferenciado que o Palmeiras tem para o futuro, mostrando-se atento às novas tendências da atualidade. Os maiores exemplos desta visão futurista são as recém-inauguradas TV Palmeiras Play, serviço de streaming do canal alviverde no YouTube, e Palmeiras Store, nova loja on-line do time, além do programa Por Um Futuro Mais Verde e das ações realizadas para o público infantil.

> Clique aqui e conheça a TV Palmeiras Play e a Palmeiras Store!

“Hoje estamos aqui para celebrar a nossa história e falar um pouco do passado, mas também estamos prontos para falar do futuro”, declarou Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, durante discurso aos convidados. “O Palmeiras chegará aonde nós o levarmos, vamos juntos fazer um Palmeiras cada vez melhor, cada vez maior. Obrigado pelos 104 anos de tradição, obrigado à nossa eterna Academia de craques e emoção. A você, Palmeiras, todas as nossas homenagens porque, de fato, é campeão. Parabéns, Sociedade Esportiva Palmeiras”, completou o mandatário.

Sergio Ortiz_Taças importantes dos 104 anos de história do Palmeiras ficam em exposição na festa

Outra atração que emocionou os convidados foi um vídeo especial, narrado em primeira pessoa pelo próprio Palmeiras, que detalhou toda a trajetória palestrina desde 1914, ano de nascimento do time. O filme homenageia os 60 anos da morte de Luigi Cervo, um dos fundadores do clube verde e branco. Uma apresentação moderna em tela futurista também impressionou as pessoas que marcaram presença no evento.

Por fim, a festa de aniversário do Verdão foi encerrada com chave de ouro pela Banda Época, que agitou os convidados com músicas de diversos estilos de pop rock e MPB (Música Popular Brasileira).

Sergio Ortiz_A comemoração foi realizada no Espaço das Américas