Periquitos em Revista emocionam associados do Palmeiras em duas apresentações

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Os patinadores alviverdes agitaram e emocionaram os presentes na sede do clubeA emoção tomou conta do ginásio do Palestra Italia no último fim de semana, quando o mais famoso espetáculo de patinação artística sobre rodas do Brasil, os Periquitos em Revista, lotou as arquibancadas do clube para duas apresentações exclusivas. Exibindo o novo espetáculo “Diamonds – Gala Show”, o elenco com mais de 120 patinadores do Verdão mostrou animação, destreza e comoveu os associados do Palmeiras nas noites de sábado (6) e domingo (7).

O evento teve direção geral de Maria Teresa Bellangero, diretora de patinação da Sociedade Esportiva Palmeiras, e coreografia de Patricia Fanti e Marcello Cória Massaini. O espetáculo manteve ainda o caráter filantrópico e, como de costume, arrecadou litros de leite que serão doados pelo Palmeiras. Entre os números da noite, teve destaque a apresentação das crianças especiais que deram show sobre os patins.

Os Periquitos em Revista ainda mostraram apresentações baseadas nos contos da Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Charles Chaplin, Grease – Nos Tempo da Brilhantina e a tradicional coreografia de Natal. Também participaram alguns dos patinadores da equipe de competição do Palmeiras, que neste ano faturaram inúmeras medalhas em torneios estaduais, brasileiros e sulamericanos.

Sobre os Periquitos em Revista: uma vida em prol dos menos favorecidos

O espetáculo de patinação artística Periquitos em Revista é um evento beneficente formado por patinadores amadores da Sociedade Esportiva Palmeiras e vem, por 60 anos, ajudando diversas entidades filantrópicas a proverem recursos em prol de crianças carentes e outros projetos assistenciais. 

Criado em 8 de Junho de 1954 pelo comendador Hiada Torlay, inicialmente com o nome de "Folias sobre patins", o grupo alviverde teve todo seu esforço reconhecido mundialmente pela ONU, através da organização das Nações Unidas para a Educação (Unesco), quando em 10 de outubro de 1968 recebeu nos salões da Gazeta Esportiva a Gran Cruz de Mérito Social – em um período inferior a 14 anos o Periquitos beneficiou mais de 700 instituições assistenciais, contemplando com a sua ajuda mais de 300 mil pessoas.

Esta foi a primeira grande ação social que um clube de futebol em todo o mundo realizou em prol dos menos favorecidos, demonstrando toda a grandeza de espírito e o pioneirismo. Sob o inconfundível lema “brincando e ajudando”, os Periquitos em Revista rompem a barreira do tempo, contando com um elenco de graça e beleza, incluindo patinadores premiados mundialmente nos mais diversos níveis da patinação de competição. Sem nunca ter interrompido suas atividades, os Periquitos em Revista levam amparo com a renda de seus shows a entidades assistenciais de diversas cidades brasileiras.

Clique aqui e confira as imagens do evento!