Sob forte calor, Palmeiras encerra preparação para encarar Red Bull

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Robinho participou do último treino realizado antes da partida contra o Red BullO elenco palmeirense realizou na manhã deste sábado (24), na Academia de Futebol, o último treino antes de entrar em campo pela segunda vez na temporada 2015, neste domingo (25), às 19h, no Allianz Parque. Sofrendo com o forte calor da manhã paulistana, os atletas participaram de atividades técnicas sob o comando do treinador Oswaldo de Oliveira.

Na primeira parte da movimentação, o grupo foi dividido em duas equipes e praticou intensamente jogadas de bola parada e simulações reais de jogo. Já na segunda metade do treinamento, o elenco novamente foi separado. Enquanto parte participou de exercícios de finalização, com os laterais cruzando bolas, o restante seguiu para o outro lado do campo para praticar cobranças de falta.

O Verdão passou toda a semana no Spa Sport Resort, em Itu-SP, e retomou os treinamentos na capital paulista apenas neste sábado (24). Os atletas trabalharam de terça a quinta em dois períodos, alternando trabalhos táticos e técnicos.

Sem necessidade de concentração prévia para o jogo amistoso, os jogadores alviverdes irão se reapresentar no início da tarde desde domingo (25) e permanecerão no hotel apenas horas antes do confronto.

O Verdão estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 31, diante do Grêmio Osasco Audax, na partida que irá marcar a abertura da competição estadual. O segundo jogo será contra a Ponte Preta e o terceiro ante o Corinthians – todos no Allianz Parque.

Clique aqui e confira as fotos desta manhã de sábado (24).

Domingo de shows e futebol

Depois de vencer o Shandong Luneng-CHN por 3 a 1 no primeiro desafio da temporada 2015, o Palmeiras voltará a campo neste domingo (25), às 19h, no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Brasil no último compromisso amistoso antes da estreia no Campeonato Paulista, no outro sábado (31), ante o Grêmio Osasco Audax.

A partida marcará a comemoração dos 100 anos do primeiro jogo da história alviverde, a serem completados no próximo sábado (24), e irá contar com diversos shows antes de a bola rolar. Os portões serão abertos com bastante antecedência e a torcida poderá acompanhar um show de FMX (motocross), uma apresentação de futebol StreetStyle e diversas outras ações promovidas pela parceria entre Palmeiras e Redbull.

Apesar de nunca ter enfrentado o rival deste domingo (25) em um jogo oficial – o clube do interior de São Paulo chegou à elite do Campeonato Paulista pela primeira vez em 2015 -, as equipes já se encontraram em jogos-treinos. O último duelo aconteceu na intertemporada do Verdão em 2014, durante o período da Copa do Mundo, e foi vencido pelo escrete alviverde por 3 a 1 – os gols foram marcados por Leandro, duas vezes, e Henrique.

As equipes voltarão a se enfrentar no dia 29 de março, em partida válida pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paulistão, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comemoração de 100 anos do primeiro jogo

Em 24 de janeiro de 1915, o Palestra Italia entrou em campo pela primeira para disputar uma partida oficial. O jogo foi contra o Savóia, no atual município de Votorantim, e terminou com vitória alviverde por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti.

Na partida deste domingo (25), a camisa palmeirense contará com um patch especial e uma taça será colocada em disputa entre as duas equipes.