Diante da torcida alviverde, Palmeiras/Meltex não evita revés para o Mogi
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Com a suspensão da pena acatada pela LNB (Liga Nacional de Basquete), o Palmeiras/Meltex contou com a presença da massa alviverde no poliesportivo Hélio Vilaboim, em Pinheiros, para enfrentar a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor. No entanto, apesar do total apoio da torcida, o Verdão não evitou o revés pelo placar de 84 a 68 e conheceu sua segunda derrota como mandante no NBB 7. O destaque do Alviverde ficou por conta do jogo coletivo, onde quatro jogadores fizeram mais de dez pontos no duelo (Douglas Nunes, Neto, Stanic e Toyloy).
A partida começou favorável aos visitantes, que, com boas atuações de Gehrke e Paulão Prestes, abriram 9 a 5 sobre o Verdão logo no início. No entanto, Neto tratou de equilibrar as ações e comandou o Verdão rumo à virada, que veio instantes depois em bela cesta de três de Douglas Nunes. Apesar da reação, os mogianos terminaram o primeiro quarto à frente: 17 a 20.
No segundo quarto, com novo arremesso certeiro de três das mãos de Douglas Nunes, o Palmeiras empatou a partida. No entanto, apesar da precisão de Neto nos arremessos longos e de Átila dos Santos nos lances livres, a equipe do Mogi das Cruzes manteve a dianteira e saiu vencedora no segundo quarto: 31 a 40.
O Palmeiras/Meltex, já na volta ao terceiro período da partida, foi atrás da ascensão no placar e, comandados por Maxi Stanic – dono da melhor média de passes do NBB –, os atletas do Alviverde encostaram nos mogianos e chegaram a diminuir a diferença no placar para um ponto. Neto e Douglas Nunes continuavam como os principais homens de ataque. Apesar da garra palestrina, o Mogi encerrou o período com o placar a favor: 52 a 61.
Atrás no placar, a equipe alviverde viu o adversário abrir cinco pontos de frente no último quarto. No entanto, após pedido de tempo do treinador Régis Marrelli, o Verdão voltou com tudo e marcou oito pontos seguidos. O jogo coletivo no ataque persistiu entre os palestrinos: Maxi Stanic orquestrava as jogadas e deixava os companheiros em condições de marcar para os donos da casa. Nos minutos finais de jogo, os mogianos voltaram a abrir vantagem e saíram do Hélio Vilaboim com a vitória.
Em busca da reação, o Palmeiras/Meltex voltará às quadras na próxima quinta-feira (29), às 20h, contra o São José, no ginásio Palestra Italia, pela 19ª rodada do NBB 7.
Clique aqui e confira as imagens da partida.