Sócio Avanti de Vitória da Conquista visita time, ganha camisa e elogia programa
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
O Palmeiras viajou três horas para chegar a Vitória da Conquista, na Bahia, e disputar a partida da primeira fase da Copa do Brasil contra o time de mesmo nome da cidade. Com o triunfo por 4 a 1 e classificação garantida, o Verdão pôde voltar a São Paulo com o sentimento de missão cumprida. Mas, mesmo com tudo dando certo, seguramente a delegação palmeirense não estava mais satisfeita do que Jesualdo Bueno, Sócio Ouro (Sou Palmeiras) e um dos 78 associados Avanti do município, e seu filho, João Pedro, de quatro anos, que puderam conhecer seus ídolos de perto no hotel onde a equipe ficou concentrada.
“Eu acompanho bastante as ações do Avanti e as vantagens de ser sócio. Toda essa interação do programa com os torcedores em várias situações e agora comigo. Por meu filho também estar vivenciando este momento, pra mim se tornou o maior presente que eu poderia ganhar em toda minha vida”, falou o sócio de 43 anos de idade.
Os dois palmeirenses de Vitória da Conquista acompanharam o treino dos reservas na manhã desta quinta-feira (05), horas após a partida disputada no estádio Lomanto Júnior, e puderam conhecer um jogador em especial: o lateral-direito João Pedro, de 18 anos, homônimo da criança conquistense e grande ídolo do pequeno torcedor.
“Eu gosto muito de crianças, então saber que uma é minha fã, e ainda se chama João Pedro, fico muito feliz. Me sinto muito bem com isso e pude dar uma camisa para ele, que também ficou bastante contente. Ele se parece comigo quando era criança, tinha vergonha pra caramba, mas fiquei feliz, muito feliz”, contou, rindo, o lateral-direito, que entregou uma camisa personalizada com o número 22 e o nome João Pedro gravado.
Avanti desde 2013, quando o Palmeiras ainda disputava o Campeonato Brasileiro Série B, Jesualdo lembrou a importância de contribuir com o clube, mesmo de longe, e que sempre acreditou que dias melhores estavam para chegar, mas não sonhava em ver o Palmeiras tão perto da cidade onde vive.
“Isso aqui é um sonho. Não imaginava ver o Palmeiras aqui. Quando houve o sorteio da Copa do Brasil, o Grêmio também tinha chance de vir e ficamos acompanhando. A hora que saiu Palmeiras foi a maior festa. Foi algo histórico para mim e para a cidade”, contou.
Para se tornar sócio Avanti, o torcedor palmeirense precisa apenas acessar o site www.avantipalmeiras.com.br e preencher o cadastro.