Após 63 anos, argentinos voltam a marcar para o Verdão na mesma partida
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação
Com os gols de Cristaldo (que, inclusive, completa 26 anos de idade nesta quinta-feira, 05) e Allione, anotados no triunfo por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista-BA, na quarta (04), pela primeira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou a ter dois argentinos balançando as redes adversárias no mesmo jogo (válido por uma competição) após 63 anos.
A última vez havia sido com a dupla Ponce de León, com dois tentos, e Luís Villa na vitória por 7 a 1 sobre a Portuguesa Santista, no dia 30 de setembro de 1951, pelo Campeonato Paulista. Os outros gols foram de Cilas, duas vezes também, Rodrigues Tatu e Liminha.
Em 1944, tinha sido a vez dos hermanos González e Dacunto, que marcaram na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, também pelo Paulistão. Quatro anos antes, à época do Palestra Italia, a dupla Garro e Echevarrieta protagonizara o feito quatro vezes na mesma temporada: 5 a 1 sobre o Hespanha-SP (Paulista), 3 a 0 sobre a Portuguesa (Rio-São Paulo), 3 a 2 sobre a Portuguesa Santista (Paulista) e 4 a 2 sobre a Portuguesa Santista (Paulista).
Vale ressaltar que a dupla Allione/Cristaldo deixou a sua marca também no amistoso ante o Red Bull (3 a 2 para o Alviverde), no dia 25 de janeiro deste ano, mas o confronto não valeu por um torneio.
Você se lembra? No dia 19 de setembro de 2013, na vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro Série B, foi a primeira e única vez na história do clube que quatro jogadores de nacionalidades diferentes marcaram pelo Verdão: Valdivia (Chile), Mendieta (Paraguai), Vinicius (Brasil) e Eguren (Uruguai).
Hoje (05) o atacante Cristaldo comemora mais um ano de vida e a TV Palmeiras não deixou essa data tão especial passar em branco, confira: