Oswaldo aprova atuação no ABC e elogia gol de Vitor Hugo: ‘Ele mereceu’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
Líder do Grupo 3 do Campeonato Paulista, o Palmeiras conquistou mais uma vitória no torneio regional, desta vez diante do São Bernardo, fora de casa, e chegou aos 24 pontos na classificação. Após o triunfo por 1 a 0, o técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre atuação palestrina e comentou sobre a postura do rival do ABC Paulista dentro de campo.
“Pela situação do adversário na tabela, eles tomaram atitudes para melhorar. Acho até que a equipe deles estava motivada um pouco acima do normal, foram agressivos demais. Acho que o árbitro poderia dar mais cartões amarelos, mas não gosto de comentar sobre arbitragem. Esse é um detalhe que acontecia muito no ano passado, mas, neste ano, não tinha visto ainda. Os nossos jogadores eram batidos com falta, tornou-se um jogo com proporções mais difíceis”, disse.
Autor do único gol do Verdão na partida, o zagueiro Vitor Hugo foi elogiado pelo comandante, principalmente pela beleza do tento marcado pelo defensor. “A gente não faz nenhuma restrição a gols, do jeito que vier será bem-vindo. Mérito deste garoto que tem se aplicado demais. Ele chegou ao Palmeiras desconhecido e demonstrou muito valor, uma pegada incrível. É um cara sensacional, já é o segundo gol que ele faz. Claro que a função principal dele não é essa, mas o jogador é lembrado quando faz gols, e ele mereceu isso”, declarou.
Por fim, o treinador projetou o clássico contra o São Paulo, que acontecerá na próxima quarta-feira (25), às 22h, no Allianz Parque. “É um jogo que não decidirá nada. São Paulo e Palmeiras se classificarão, tenho de me preocupar com a confecção da minha equipe. Vencer o São Paulo é muito bom, dá raça e moral, mas ninguém morrerá se houver um empate ou se acontecer um resultado que não seja uma vitória”, completou Oswaldo.