Com gol de bicicleta de Vitor Hugo, Palmeiras vence mais uma no Paulistão

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O goleiro Fernando Prass atuou de forma excepcional e foi essencial para a vitória do Verdão Na noite deste domingo (22), o Palmeiras enfrentou o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em campo, o Verdão conseguiu mostrar superioridade e venceu mais uma, com um lindo gol de Vitor Hugo, isolando-se na liderança do Grupo 3, com 24 pontos.

Em busca da oitava vitória no estadual, o Palmeiras começou a partida muito atento. Logo no primeiro minuto de jogo, Arouca roubou a bola no meio do campo e armou um rápido contra-ataque. Na sequência do lance, Cristaldo recebeu cruzamento da direita, mas acabou cabeceando fraco para o gol adversário. Aos sete, foi a vez de Dudu receber bom lançamento no campo de ataque, mas o atacante alviverde foi flagrado em impedimento.

Postado com uma linha de três meias, o São Bernardo dificultou a saída de bola do Palmeiras. Mesmo assim, o atual líder do Grupo 3 foi quem teve as melhores chances neste início de partida. Aos 16, Dudu tentou arrancar com a bola e puxar novo contra-ataque para o Verdão, mas acabou sofrendo falta dura e a jogada foi paralisada. Na sequência, Robinho bateu falta direta para o gol, mas o goleiro Daniel fez boa defesa.

Menos de cinco minutos depois, Cristaldo recebeu próximo à grande área, girou sobre a marcação e acabou sofrendo mais uma falta. Na cobrança, após uma jogada ensaiada, a zaga do São Bernardo conseguiu afastar o perigo. Aos 32, Rafael Marques recebeu cruzamento da direita, cabeceou para o gol, mas a bola desviou no zagueiro e saiu em escanteio. No entanto, o árbitro assinalou tiro de meta.

Perto do fim, aos 40, Fernando Prass teve que sair do gol para conseguir afastar o perigo. Na sequência, Rafael Marques puxou novo contra-ataque, mas foi novamente parado com falta. Depois da cobrança rápida, Cristaldo e Robinho fizeram uma linda tabela na entrada da área, e o camisa 27 rolou para Dudu, que limpou a marcação e chutou para o gol. A bola passou perto da trave esquerda. Aos 46, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Sem mudanças, as duas equipes voltaram para o segundo tempo partindo mais para o ataque. Nos primeiros minutos, pelo menos seis chances de gol foram criadas por Palmeiras e São Bernardo, mas sem sucesso. Até que, aos nove, Vitor Hugo aproveitou rebote do goleiro Daniel e acertou uma linda bicicleta para abrir o placar. (São Bernardo 0x1 Palmeiras)

Aos 14, Dudu recebeu na entrada da área, deu um belo corte na marcação e chutou forte para o gol. A bola estufou as redes, mas pelo lado de fora. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Fernando Prass brilhar. Maikon recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou para a boa defesa do arqueiro Alviverde.

Já aos 27, após alguns minutos de pressão dos donos da casa, Rafael Marques dominou na entrada da área e rolou para Gabriel Jesus. Mas, o árbitro marcou impedimento. Oito minutos depois, Lucas recebeu longo passe de Rafael Marques e dividiu com o zagueiro, mas a bola saiu em tiro de meta.

Administrando o resultado, o Verdão ainda pressionou nos minutos finais. Sem conseguir levar perigo ao gol defendido por Fernando Prass, o São Bernardo conseguiu deixar o duelo um pouco mais truncado. Até que, aos 48, a partida foi encerrada e o palestra garantiu mais um triunfo na competição.

O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (25), às 22h, para disputar o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca e Robinho (Renato); Dudu (Leandro Pereira), Rafael Marques e Cristaldo (Gabriel Jesus).

Cartões Amarelos: Cristaldo, Rafael Marques e Fernando Prass;

Gol: Vitor Hugo (09’ – 2º tempo);