Palmeiras vence mais uma luta no segundo dia do Brasileiro de Boxe
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Dois boxeadores palmeirenses subiram ao ringue no segundo dia de competições do Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado em Aracaju-SE, com saldo de uma vitória e uma derrota. O resultado positivo foi conquistado pelo meio médio-ligeiro Jhonatan Conceição, que fez uma excelente luta contra Luis "Mancha", do Sergipe, e conquistou a vitória por pontos.
Mancha é um boxeador muito experiente, tendo representado o Brasil no Mundial Juvenil de 2008, no México – no entanto, Jhonatan comprovou estar em melhor forma. Mais dois palmeirenses lutam nesta terça-feira: Uendel Brito, que já venceu um combate, e Lucas Martins, que fará sua estreia na competição.
Vinícius Barros, da categoria meio pesado, foi superado por Sergio Dantas, atleta da Bahia. Com apenas 18 anos, Barros encarou de igual para igual o rival, que é um dos boxeadores mais experientes em atividade no país, contabilizando quase 200 combates. Mesmo com um bom desempenho, o palmeirense foi superado por pontos, ficando de fora da competição.
Ao todo, foram sete pugilistas do clube para a disputa do Brasileiro de Boxe: Leanderson Conceição (peso mosca), Luiz Carlos “Juquinha” (meio médio-ligeiro), Jhonatan Conceição (meio médio-ligeiro), Uendel Brito (meio médio), Lucas Martins (médio), Vinícius Barros (meio pesado) e Cosme Nascimento (super pesado).