Boa ação: boxe do Palmeiras encerra ano vitorioso com doação de sangue em equipe
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Depois de uma temporada recheada de vitórias e títulos conquistados, a equipe de boxe do Palmeiras encerrou o ano de 2015 com uma boa ação. Juntos, os 11 atletas da equipe alviverde foram ao Hospital das Clínicas, em São Paulo-SP, nesta segunda-feira (14), e alguns doaram sangue como forma de comemoração e retribuição ao bom desempenho.
A iniciativa partiu do técnico Paco Garcia, comandante da equipe de boxe do Verdão desde 2009. Seis atletas realizaram a doação de sangue: Leanderson Conceição (peso mosca), Luiz Carlos “Juquinha” (meio médio-ligeiro), Vinícius Santana(meio-pesado), Vinícius Barros (meio pesado), Paco Garcia (treinador) e Breno Garcia (coordenador).
[album]
A temporada de 2015 foi de muitas conquistas para o boxe palestrino. No Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Aracaju-SE, em novembro, sete atletas do clube subiram ao ringue com saldo de uma medalha de ouro, uma de prata e duas de bronze. O destaque foi o super-pesado Cosme Nascimento, que levou o título nacional pela segunda vez.
A equipe alviverde também conseguiu o título de campeã geral do torneio Paulistão, um dos mais fortes do estado, com participação de dez atletas e oito medalhas (sendo quatro de ouro, uma de prata e três de bronze). O time também sagrou-se tricampeão da Copa da Liga Sorocabana, e campeão do tradicional torneio Luvas de Ouro, disputado em Santos, no mês de julho.
Além disso, o Palmeiras segue presente nas convocações da Seleção Brasileira da modalidade. Em novembro, o time do Brasil foi à Academia de Boxe do Verdão para um treino conjunto, no qual os atletas do clube tiveram destaque. Os boxeadores alviverdes são cotados como revelações para o futuro da modalidade no país, com chance de disputar os Jogos Olímpicos em 2016 ou 2020.