Alecsandro lamenta eliminação, mas destaca espírito de luta do equipe no 2º tempo
Mariana Giovinazzo
Departamento de Comunicação
Depois de sair atrás e buscar o empate nos últimos minutos de jogo, o Palmeiras foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Santos nos pênaltis. O tempo regulamentar terminou em 2 a 2, mas, nas penalidades, os alvinegros superaram o Verdão por 3 a 2.
Depois da partida, Alecsandro, que foi substituído durante o jogo e não participou das cobranças alternadas, lamentou a eliminação, mas exaltou o postura alviverde durante o segundo tempo.
“É um pecado, né? A gente treina penalidades quase todos os dias, todo mundo bate muito bem. Mas foi um jogo com cara de clássico. Todos acharam que o Palmeiras estava morto, mas nós empatamos o jogo. São coisas do futebol, conseguimos empatar no finalzinho, mas depois acabamos eliminados nos pênaltis”, analisou o atacante.
Rafael Marques saiu do banco e marcou dois gols, aos 42 e 43 minutos do segundo tempo, para empatar a partida e levar a decisão para as penalidades. O atacante, porém, não conseguiu converter sua cobrança, que foi defendida pelo goleiro Vanderlei.
“Sentimento de frustração. Errei o pênalti na final do Paulista do ano passado, na final da Copa do Brasil também… e eu sou uma pessoa que sente muito isso, sempre faço uma autocrítica. Trocaria os dois gols pela classificação para a final. Agora é erguer a cabeça, como sempre. Sou abençoado por poder voltar a vestir a camisa do Palmeiras, foi um sentimento de voltar para casa. Então, sinto também como torcedor palmeirense. Mais ainda porque não consegui converte minha cobrança”, disse o camisa 19.
Fora da final do Estadual, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro em casa, contra o Atlético Paranaense. A data e o horário da partida ainda não foram definidos.