Palmeiras goleou Santos na Vila Belmiro por 6 a 0 em 1996; relembre

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Divulgação _ Em 1996, Cléber marcou duas vezes na goleada do Verdão sobre o Santos na VilaO duelo deste domingo (24), na Vila Belmiro, entre Palmeiras e Santos, fará o torcedor palestrino relembrar um confronto importante da história do clássico, há 20 anos, também na casa do rival do litoral paulista. Em 1996, o Verdão goleou os santistas por 6 a 0, com gols de Rivaldo (2), Cléber (2), Cafu e Djalminha.

Curiosamente, a partida também caiu em um dia 24, e era válida pelo Campeonato Paulista. A grande diferença é o mês da realização do embate, já que o episódio da épica goleada alviverde aconteceu em março.

Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras foi a campo com Velloso; Cafu (Marco Ósio), Sandro, Cléber (Cláudio) e Júnior (Elivélton); Galeano, Flávio Conceição, Djalminha e Rivaldo; Müller e Luizão.

Retrospecto geral

Ao todo, as duas equipes já se encontraram 322 vezes em toda história. Foram 136 vitórias do Palmeiras, 84 empates e 102 triunfos do Santos. Considerando apenas jogos válidos pelo Campeonato Paulista, a vantagem também é verde e branca: 185 partidas, 90 jogos vencidos pelo time do Palestra Italia, 42 igualdades no marcador e 53 reveses.

O último encontro entes os rivais no torneio estadual aconteceu em fevereiro deste ano. O duelo foi disputado no Allianz Parque, palco da conquista palmeirense sobre o Santos na Copa do Brasil 2015, e terminou 0 a 0.