Lucas Martins tem início de carreira promissor na modalidade profissional do boxe

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Lucas tem ótimos resultados em campeonatos no exteriorO boxeador do Palmeiras Lucas Martins, que no boxe olímpico foi campeão brasileiro e conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, iniciou de forma brilhante sua carreira no boxe profissional – que segue regras diferentes em relação ao olímpico. O atleta da categoria meio-pesado obteve até o momento quatro vitórias em quatro lutas, todas por nocaute.

As lutas aconteceram entre abril e junho deste ano. Outro fato que chama a atenção é que todas as lutas de Lucas foram no exterior: uma nos Estados Unidos e três na República Dominicana. O fato ocorre porque o Brasil não possui um forte mercado de boxe profissional, que buscam mais visibilidade em países da América do Norte e Central.

Lucas Martins passou os últimos três meses, de maio a julho, treinando em Miami com o treinador cubano Pedro Diaz – técnico de grandes estrelas do boxe, como o campeão mundial Guillermo Rigondeaux. O treinamento foca na adaptação ao estilo do boxe profissional: antes ele combatia apenas três rounds, e agora fará combates de seis, oito, dez e doze rounds.

Lucas encontra-se em treinamento no Palmeiras atualmente, mas dentro de um mês deve retornar aos Estados Unidos onde realizará mais alguns combates. Ainda não há previsão para uma luta de estreia do atleta em solo nacional.