Sub-15 e Sub-17 jogam pelo Paulista; Verdão tem 23º convocado para Seleção no ano

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação_Gabriel Lacerda é mais um palmeirense convocado para seleções de baseAs equipes de base do Palmeiras recebem o Paulista e o Diadema na manhã deste sábado (6), na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP), pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O time Sub-15 entra em campo contra a equipe de Jundiaí às 9h, enquanto o Sub-17 encara o Diadema em seguida, às 10h45. Os duelos possuem entrada gratuita aos palmeirenses.

Líder do Grupo 15 com três pontos, o Sub-17, além do Diadema, terá como adversários nesta fase o Botafogo e o Juventus. Já o time Sub-15, mesmo com vitória na primeira rodada, está na vice-liderança da chave pela diferença de saldo de gols com a Ferroviária (o grupo também conta com Marília e Paulista). Ambas as categorias disputam partidas de ida e volta nesta etapa.

A casa palmeirense também é um ponto forte das equipes na competição. Somadas as duas categorias, o Verdão possui 12 jogos, com dez vitórias (cinco de cada), um empate (Sub-17) e um revés (Sub-15), o que totaliza 86% de aproveitamento dos pontos disputados.

Verdão soma 23 convocações para as Seleções Brasileiras de base em 2016

O zagueiro Gabriel Lacerda, da equipe Sub-17 de futebol do Palmeiras, foi convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira de base e se tornou o 23º jogador alviverde chamado pela CBF em 2016. O atleta integrará a categoria Sub-18 para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 6 e 11 de agosto.

Vice-campeão do Mundial de Clubes e da Taça BH, o zagueiro coleciona boas atuações com a camisa palestrina na atual temporada. Além disso, outros sete atletas do elenco Sub-17 também foram chamados para integrar a Seleção Brasileira em 2016: o zagueiro Vitor Eduardo, os meias Alan, Wallace, Caio Cezar, Roberto Carlos e Vitinho, e o atacante Matheus Barbosa.

As demais categorias também serviram a Seleção Brasileira com alguns jogadores. Na Sub-15, foram o goleiro Ian Lipollis, o lateral-esquerdo Vinicius Nogueira, o meia Caique, e os atacantes Luan e Brendon. No Brasil Sub-20, foram convocados os goleiros Daniel Fuzato e Anderson, o volante Joílson, o meia Vitinho, os atacantes Kaue e Artur, e o zagueiro Augusto. Na Seleção Olímpica, o volante Matheus Sales, o atacante Gabriel Jesus e o goleiro Fernando Prass (cortado por lesão antes da disputa da Olimpíada) foram convocados.