Medalhista de ouro olímpico do boxe fez parte da preparação no Palmeiras

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A medalha de ouro do pugilista Robson Conceição nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro teve participação direta da equipe de boxe do Palmeiras, que comemorou muito a conquista histórica para a modalidade. Ao lado dos demais boxeadores da Seleção Brasileira, ele realizou diversos treinos na Academia de Boxe do Verdão na reta final de preparação para o Rio 2016. O Verdão tem uma das melhores estruturas do país, além de uma forte equipe de pugilistas.

Divulgação _ Paco Garcia, Uendel Brito, Robson Conceição e Breno Macedo em treino da seleção de boxe no Palmeiras

Entre maio e julho, a Seleção Brasileira de boxe realizou treinos de “sparing” (simulações de lutas) no Palmeiras a cada 15 dias. O novo espaço para treinamento do boxe na sede social do Verdão foi reformado e começou a ser utilizado em março, atraindo atenção da comissão técnica da seleção nacional. Robson Conceição foi um dos atletas a praticar combates com a equipe palmeirense, comandada pelo técnico cubano Paco Garcia – ex-técnico do Brasil.

“Nos sentimos honrados de ter influenciado diretamente na conquista do inédito ouro brasileiro para o boxe brasileiro. As portas da Academia de Boxe do Palmeiras estão sempre abertas à Seleção Brasileira”, disse Paco Garcia, que chegou ao clube em 2009 e ajudou a iniciar o projeto de reativar o departamento de boxe no clube – a partir de 2012, atletas palmeirenses passaram a disputar competições oficiais, obtendo sempre excelentes resultados.

Robson Conceição conquistou a medalha de ouro na categoria dos pesos-leves (até 60 quilos), após vencer na final o francês Sofiane Oumiha, por decisão unânime. O ano de 2016 também tem sido extremamente positivo para a Academia de Boxe do Palmeiras. Atual campeão paulista por equipes, o Verdão também faturou prêmios individuais no torneio e realizou intercâmbios em alto nível na Itália diante de grandes nomes do pugilismo no país europeu.