Botonista do Verdão conquista o bicampeonato sul-americano de futebol de mesa

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Atual campeão mundial de futebol de mesa, o botonista Jefferson Genta confirmou seu favoritismo e sagrou-se bicampeão do Sul-Americano de Futebol de Mesa na categoria individual. O torneio foi realizado neste fim de semana, de 8 a 10 de outubro, na cidade de Antofagasta, no Chile, e contou com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Divulgação _ Jefferson Genta (segundo da esquerda para a direita) é o atual campeão mundial de futebol de mesa

Jefferson obteve cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na final, ele venceu Galindo, do Chile, por 5 a 1, e levantou sua segunda taça do torneio – já havia vencido anteriormente em 2014, em Rosário, na Argentina.

Na competição por equipes, o Palmeiras buscava o tricampeonato e foi vice-campeão. O time perdeu a final para o Vasco, por 7 a 4, em uma disputa equilibrada e decidida apenas após o soar da campainha. Foram dois chutes, um a favor de cada equipe, mas apenas o chute vascaíno foi convertido.

Ainda no Chile, os atletas eliminados ao longo da competição disputaram  a Copa Deserto de Atacama, também vencida por um atleta do Palmeiras: Alex Bahr foi o vencedor e Michilin terminou em terceiro.

As competições do futebol de mesa entram na reta final da temporada: no domingo (16) o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista por Equipes. Na outra semifinal, enfrentam-se as equipes do XV de Agosto (Socorro) e Meninos FC (São Bernardo do Campo) em busca da vaga na decisão.