Palmeiras e Figueirense já se enfrentaram 25 vezes; vantagem é palestrina

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Líder do Campeonato Brasileiro com 61 pontos, o Palmeiras visita o Figueirense neste domingo (16), em Florianópolis, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, as duas equipes já se encontraram em 25 oportunidades ao longo da história – são 14 triunfos alviverdes, seis empates e cinco derrotas.

A última partida entre os clubes aconteceu em junho deste ano, quando o Verdão venceu por 4 a 0, no Allianz Parque – os gols palestrinos foram anotados por Gabriel Jesus (2), Dudu e Moisés. Naquela oportunidade, o Alviverde foi a campo com Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés (Matheus Sales) e Cleiton Xavier (Lucas Barrios); Róger Guedes, Dudu (Vitinho) e Gabriel Jesus.

Já o primeiro jogo entre os times paulista e catarinense foi disputado em outubro de 1975, no Palestra Italia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2, com os gols palestrinos anotados por Fedato e Edu Bala.

Em três oportunidades diferentes, o Palmeiras aplicou 4 a 0 sobre o Figueirense. As goleadas representam os jogos com maior diferença de gols em partidas vencidas pelo Verdão. Os jogos foram realizados em 1976, 2013 e 2013, no Palestra Italia, Estádio do Café e Allianz Parque, respectivamente.

Orlando Scarpelli

Palco da partida deste domingo (16), o estádio Orlando Scarpelli já recebeu o Palmeiras em 11 oportunidades. Foram seis vitórias do Verdão, um empate e quatro derrotas.

O primeiro jogo do Palmeiras no Orlando Scarpelli aconteceu em fevereiro de 1976. Naquela oportunidade, o Verdão venceu por 2 a 0 – gols de Nei e Ademir da Guia.