Pugilista do Palmeiras participa de Liga Mundial de Boxe por equipe venezuelana
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
/noticias/g alt=”Divulgação_Cosme Nascimento é o único brasileiro na disputa do VII World Series Boxing” src=”https://sep-bucket-prod.s3.amazonaws.com/public/upload/ckeditor/images/cosme_nascimento_campeao_brasileiro_2016(1).jpg” style=”float: left; width: 240px; height: 282px;” />O atleta Cosme Nascimento, da Academia de Boxe da Sociedade Esportiva Palmeiras, representará o Verdão na disputa da primeira fase do VII World Series Boxing (WSB) pela equipe venezuelana Caciques Venezuela, na categoria superpesado (acima de 91kg). A estreia do palestrino no torneio será nesta sexta-feira (3), diante dos pugilistas do Cuba Domadores, em Havana.
A equipe de Cosme está no Grupo A da competição, que contempla as Américas e conta com os pugilistas dos times Argentina Condors e Colombia Heroicos, além dos cubanos rivais da primeira rodada. Os combates classificatórios à próxima fase da Liga ocorrem até o 21 de abril.
O torneio possui outras duas chaves. No Grupo B, europeus e asiáticos brigam pelas vagas com as equipes Fighting Roosters (França), Lionhearts (Grã-Bretanha), Thunder (Itália) e Atlas Lions (Marrocos). Já no Grupo C, os confrontos ocorrem entre os times asiáticos Astana Arlans (Cazaquistão), Dragons (China), Patriot Boxe Team (Rússia) e Tigers (Uzbequistão).
A WSB (World Series Boxing) é a liga de boxe semiprofissional da International Boxing Association (AIBA), na qual os boxeadores competem em regras profissionais (sem camisa, sem capacete e com lutas de cinco rounds) e conseguem manter-se no amadorismo – podendo assim competir nas Olimpíadas. O palmeirense é forte candidato à classificação aos Jogos de Tóquio, em 2020.
Cosme é o único brasileiro entre todas as equipes que disputam a sétima edição da WSB. Ele foi selecionado para o time venezuelano no dia 21 de dezembro, ao lado do irlandês Darren O’Neill. O pugilista é uma das grandes revelações do boxe brasileiro na atualidade e acumula inúmeros títulos pela Academia do Palmeiras – o mais recente foi em dezembro de 2016, quando se sagrou bicampeão do Brasileiro de Elite.
Confira as datas dos combates da equipe de Cosme na competição:
03/02: Cuba Domadores x Caciques Venezuela
17/02: Colombia Heroicos x Caciques Venezuela
03/03: Caciques Venezuela x Argentina Condors
17/03: Caciques Venezuela x Cuba Domadores
31/03: Caciques Venezuela x Colombia Heroicos
21/04: Argentina Condors x Caciques Venezuela