Palmeiras vence mais dois confrontos pelo Campeonato Paulista de Boxe
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Os pugilistas do Palmeiras fizeram bonito na segunda rodada do Campeonato Paulista de Boxe, disputada no último sábado (27), no Centro Esportivo Bitaru, em São Vicente (SP). Com três lutas programadas para o fim de semana, o Verdão conquistou duas vitórias.
No primeiro confronto do dia, o estreante Uendel Brito (69kg) venceu por W.O. Emerson Eusébio, da Tony Boxe. Já entre os meio-pesados (81kg), Vinicius Barros triunfou pela segunda vez no torneio ao vencer Leonardo Rodrigues, da Carlinhos Furacão, por 2 a 1. Vinicius Santana fecharia a participação palmeirense na rodada, mas foi vetado pelo departamento médico.
O Verdão retorna aos ringues do Bitaru neste sábado (3) com cinco pugilistas, já pelas semifinais do torneio paulista. No peso mosca (52kg), Leanderson Conceição enfrenta Pablo Victor, da Tony Boxe. Pelos pesos leves (64kg), Luis Carlos mede forças com Max Monteiro, da FADENP. Uendel Brito, dos meio-médios, encara Kaique Barros, da Coliseu Boxe Center. Entre os meio-pesados (81kg), Vinicius Barros duela contra Luciano Falcão, da Coliseu. Por fim, Cosme Nascimento, do super pesado (+91kg), disputa vaga na final com o pugilista Igor Adiel, também da Coliseu.
Palmeirense conquista sexta vitória como profissional
Lutador da categoria meio-pesado (até 79,38kg), o palestrino Lucas Martins chegou à sua sexta vitória em seis confrontos desde sua mudança para o boxe profissional. Com cartel invejável de 100% em nocautes, sendo três técnicos, o palmeirense não deu chances para o húngaro Roland Oroszlan e derrubou o rival nas lonas ainda no segundo assalto, em duelo disputado na Basileia, na Suíça.