Verdão celebra 103 anos com banquete, exposição de troféus e atrações no clube

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

/noticias/niversário de 103 anos da Sociedade Esportiva Palmeiras terá em sua programação inúmeras atrações para ninguém ficar de fora. Para a ocasião, o clube já tem agendado diversos tipos de eventos para comemorar a data ao lado de torcedores, associados, ídolos e personalidades que marcaram a gloriosa trajetória de títulos e conquistas neste período.

A partir desta quinta-feira (24), das 9h às 20h, a Faculdade das Américas (FAM) recebe a exposição dos troféus da Copa do Brasil (2015), do Campeonato Brasileiro (2016), da Copa Libertadores da América (1999), da Copa Mercosul (1998), do Mundial Interclubes (1951) e da Taça Savoia (1915), com entrada franca para todos os palmeirenses. A mostra terá duração até sábado (26).

No próprio sábado (26), data de celebração do aniversário, a sede social do Verdão, a partir das 10h, recebe no piso térreo do Prédio Multiuso a exposição das camisas desta temporada. O local ainda conta com a inauguração do novo restaurante do clube no 5º andar e com exibição do filme “Palmeiras – O Campeão do Século”.

Na parte musical, os shows de pagode na lanchonete do Parquinho e o MPB no térreo do Prédio Multiuso prometem animar o público presente. Já para a criançada, além da diversão com os mascotes Periquito e Gobbato, as atividades de pintura de rosto, os brinquedos infláveis e a recreação na quadra garantem a tarde animada dos pequenos no Parquinho nos períodos da manhã e da tarde. A ginástica do Verdão também contará com aulas especiais para os associados.

Fora das alamedas da sede social, o Palmeiras, em parceria com a Rádio Transamérica, promoverá blitz com torcedores na Faculdade das Américas (FAM), no período da manhã, e em frente ao clube, na portaria da Rua Palestra Italia, na parte da tarde. Ainda no grande dia, a Cantina Palestra preparou programação especial para quem apreciar os pratos típicos da culinária alviverde.

No domingo (27), dia em que o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, haverá entrega de bandeiras na entrada da arena e, para a torcida, o hino palmeirense será entoado por um tenor durante o aquecimento da equipe palestrina.

Já no dia 28 (segunda-feira), acontece o banquete de aniversário de 103 anos do Palmeiras. O tema central da festa será os 75 anos da Arrancada Heroica, e a noite contará com encenações, espetáculo surpresa e show musical, além de muitas homenagens a ídolos e a momentos marcantes da gloriosa e vitoriosa história alviverde. O evento é tradicionalmente realizado para ídolos, convidados, conselheiros e diretores do clube.