Ídolo de Palmeiras e Atlético de Madrid, Luís Pereira assiste ao clássico no Mundial Sub-17

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_Luís Pereira é tricampeão brasileiro pelo VerdãoA vitória do Palmeiras sobre o Atlético de Madrid no Mundial de Clubes Sub-17, em Madrid, na Espanha, foi acompanhada de perto por um dos principais ídolos das duas equipes. Luís Pereira, zagueiro tricampeão brasileiro pelo Verdão e bicampeão espanhol pelo Atlético, assistiu ao clássico das arquibancadas e elogiou o desempenho da equipe alviverde. De virada, o Verdão venceu por 2 a 1 e classificou-se às quartas de final do torneio com 100% de aproveitamento.

Um dos defensores mais seguros da história do futebol brasileiro, Luís Pereira jogou pelo Palmeiras entre 1968 e 1975 e entre 1981 e 1984. Tornou-se ídolo, referência na posição e firmou-se como um dos pilares da Segunda Academia – time alviverde que fez história na década de 70. Pelo clube, ele foi campeão dos Brasileiros de 1969, 1972 e 1973 e dos Paulistas de 1972 e 1974, entre outros títulos. Também jogou a Copa do Mundo de 1974 pela Seleção Brasileira.

“É bonito. Tanto Palmeiras quanto Atlético, eu só tenho a agradecer pelo carinho que as diretorias têm comigo. Fico honrado por isso. Aqui temos duas equipes Sub-17 com condições de chegar à final do Mundial de Clubes. No ano passado eu também acompanhei e o Palmeiras fez um torneio maravilhoso, foi vice-campeão. Esse ano o time também está muito bem, tem tudo para mostrar o que temos de bom no nosso Verdão. Isso é importante”, disse Luís Pereira.

Atual vice-campeão, o Palmeiras faz grande campanha no Mundial de Clubes Sub-17. Além da vitória sobre o Atlético de Madrid, o time estreou com goleada por 5 a 0 sobre o Rayo Vallecano, na segunda-feira (23). Pela segunda rodada, repetiu o mesmo placar contra o Atlético Nacional, da Colômbia, na quarta-feira (23), terminando a primeira fase com nove pontos. Agora, o Palmeiras se prepara para encarar a Inter de Milão pelas quartas de final do torneio, neste sábado (26), às 21h30 local (16h30 de Brasília).

Em Cádiz, na Espanha, o time principal do Palmeiras venceu por três vezes o Troféu Ramón da Carranza (1969, 1974 e 1975) – considerado à época um dos campeonatos de maior prestígio do futebol. No título de 1974, as grandes atuações do Verdão na excursão pelo país chamaram a atenção dos espanhóis e Luís Pereira acabou contratado pelo Atlético de Madrid (assim como Leivinha). Atualmente, ele é coordenador técnico da base do clube espanhol.

“O Palmeiras representa muita coisa para mim. São 11 anos, e não 11 dias de Palmeiras. Pelo clube, pude vir para a Europa mostrar meu trabalho. Fico feliz por essa abertura que foi me dada, para mostrar o meu futebol, o futebol brasileiro e o Palmeiras. Ganhamos quase todos os Torneios Ramón de Carranza que jogamos”, completou o ex-zagueiro, que tem presença confirmada no jantar de comemoração aos 103 anos do Palmeiras, em São Paulo-SP, na próxima semana.

“Estou ansioso e contente e ao mesmo tempo, rever amigos. Quero felicitar o presidente do Palmeiras pelo convite. Vou representando o futebol do Atlético de Madrid, o clube que me contratou, e levo alguns presentes para o Palmeiras em homenagem aos 103 anos”, finalizou.

Divulgação_Ídolo pelos dois clubes, Luís Pereira acompanhou a vitória do Verdão sobre o Atlético de Madrid no Mundial Sub-17