Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Divulgação_A blitz de aniversário do Verdão distribuiu cerca de 50 mil brindes para torcedores

O Palmeiras celebrou 103 anos de idade no último dia 26, mas foi a torcida que recebeu diversos presentes no fim de semana do aniversário do clube. Os palestrinos puderam curtir a data de diferentes maneiras, desde exposição de taças históricas na Faculdade das Américas (FAM), passando por atividades dentro do clube social do Verdão e terminando com ativações exclusivas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo.

Exposição de troféus na FAM (24 a 26 de agosto)

A comemoração por mais um ano de vida do clube começou logo na quinta (24). Parceira do Alviverde, a FAM expôs em uma de suas unidades uma rica coleção de taças que fazem parte da história palestrina. Todos os torcedores que passaram pela faculdade entre quinta e sábado puderam ver de perto os troféus da Taça Savoia (1915), do Mundial (1951), da Copa Mercosul (1998), da Copa Libertadores (1999), da Copa do Brasil (2015) e do Campeonato Brasileiro (2016). Mais de 21 mil pessoas visitaram a exposição.

Ativações no clube social (26 de agosto)

No dia do aniversário alviverde, as celebrações começaram a todo vapor logo de manhã no clube social do Palmeiras. Ao passar pelas catracas, cada associado recebeu uma bandeirinha personalizada com o símbolo do time. Já no parquinho, as crianças se divertiram com pintura de rosto, escultura de balões, atividades na quadra e algumas atrações musicais.

Blitz de 103 anos (26 de agosto)

As tradicionais blitz de aniversário, que oferecem brindes especiais aos palestrinos, marcaram presença em dois lugares neste ano: em frente à Faculdade das Américas, da Rua Augusta, no período da manhã, e na Rua Palestra Italia, à tarde, perto da entrada do clube. Esta ação teve a participação da Rádio Transamérica, sendo que cerca de 50 mil brindes foram distribuídos.

Cantina Palestra (26 de agosto)

Restaurante oficial do Palmeiras, a Cantina Palestra ofereceu um menu exclusivo para o dia 26 de agosto e ainda contou com as presenças do Periquito e do Gobbato, mascotes oficiais do time, na hora do almoço. O cardápio apresentava entrada, prato principal e sobremesa por R$ 69,90. Em parceria com a Academia Store, o restaurante também promoveu sorteios de brindes e kits Cerveja Heroica entre os mais de 400 clientes que passaram pelo local.

Interação da torcida nas redes sociais

A torcida do Verdão deu mais um show nas redes sociais durante o dia em que o clube festejou os 103 anos de vida. Todas as ações de aniversário foram transmitidas em tempo real pelos perfis oficiais do Palmeiras no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Snapchat. Com muitas interações, as quatro plataformas atingiram números expressivos no sábado.

Facebook: mais de 185 mil curtidas entre todas as publicações e um alcance de cinco milhões de pessoas.

Twitter: 6.500 RT’s e 17 mil curtidas nos tweets sobre as ações de aniversário.

Instagram: 192 mil curtidas e um alcance de mais de um milhão de pessoas.

Stories: somando Instagram e Snapchat, as Stories postadas pelo Verdão ultrapassaram as 790 mil visualizações.

A TV Palmeiras também esteve no clube social do Verdão no dia 26 de agosto para animar a criançada. Confira abaixo: