Palmeiras supera Vasco por 2 a 0 e se classifica às quartas de final da Copinha
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0 na tarde desta terça-feira (16), no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), e garantiu vaga às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da partida foram marcados por Luan e Fernando, artilheiro do time na competição com cinco tentos. O rival palestrino na próxima fase será a Portuguesa na sexta-feira (19), às 19h20, no Pacaembu.
>> Clique aqui e confira a galeria completa do jogo
O triunfo sobre o time cruzmaltino manteve a invencibilidade palestrina, que agora soma cinco vitórias e um empate em seis partidas. Em busca do título inédito da Copinha, o Verdão realizou todas os seus jogos até aqui em Taubaté.
O ano passado foi extremamente positiva para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.
O jogo
Os atuais campeões estaduais da categoria Sub-20 fizeram jogo equilibrado em todos os instantes da primeira etapa, com destaque para a atuação das defesas. As melhores oportunidades palestrinas saíram dos pés de José Aldo e Fernando, mas foram interceptadas na hora exata pela zaga vascaína. Por outro lado, Anderson salvou o Verdão em quatro lances claros de gol para o adversário.
Nos instantes finais do período, o Palmeiras atacou mais e foi recompensado: aos 42, em belíssima jogada pela esquerda, Papagaio deu bola açucarada para Luan na grande área. O lateral ganhou na velocidade dos defensores cruzmaltinos e soltou a bomba para abrir o placar para o Alviverde. (Vasco 0x1 Palmeiras)
Já no segundo tempo, Fernando teve grande oportunidade para ampliar o marcador logo no início, cara a cara com Alexander, mas mandou por cima. Aos dez, o camisa 7 voltou a incomodar a defesa do Vasco e obrigou milagre do arqueiro rival. A resposta cruzmaltina veio com Robinho, que carimbou o travessão do Verdão.
Com as trocas promovidas no intervalo e na etapa final, a equipe do treinador Wesley Carvalho segurou as tentativas vascaínas e levou perigo pelas pontas. Aos 32, após jogada rápida e cruzamento de Yan pela direita, Fernando mergulhou de cabeça na bola e ampliou a vantagem palestrina. (Vasco 0x2 Palmeiras)
O Vasco pouco incomodou após levar o segundo gol. As tentativas eram facilmente neutralizadas pela defesa palestrina, que fez ótimo jogo na etapa final.
Palmeiras: Anderson; Johnny, Vitão, Iago e Luan (Matheus Bahia – intervalo); Gabriel Furtado (Matheus Neris – intervalo), Aldo (Léo Passos, 24’ – 2ºT) e Alan (Maílton, 20’ – 2ºT); Fernando (Juninho, 36’ – 2ºT), Yan e Papagaio. Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Luan (42’ – 1ºT) e Fernando (32’ – 2ºT)
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: