Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 do Verdão lutou até o derradeiro minuto, mas não logrou êxitoA equipe Sub-17 do Palmeiras lutou até o fim, mas ficou com o vice-campeonato paulista na tarde deste sábado (25), diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Os garotos haviam vencido a primeira partida da decisão por 2 a 1, mas foram superados pelo rival, que tinha a vantagem da vitória.

>> Clique aqui e confira as fotos da partida

A categoria ainda pode conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-17 na próxima quarta-feira (30), às 17h, no estádio do Pacaembu. No primeiro jogo da final, vitória sobre o Corinthians por 1 a 0 na última quarta-feira (22), na arena do rival. Em 32 jogos da competição estadual, o Verdão venceu 25 vezes, empatou duas e perdeu cinco, além de marcar 111 gols e sofrer 24.

A base do Palmeiras faz história nesta temporada e chegou à final do Paulista com as cinco categorias juntas pela primeira vez. Além do Sub-17, os times Sub-11 e Sub-15 decidem o título da competição neste sábado (25), às 14h, contra Santos, e às 16h, diante do São Paulo, respectivamente – as equipes têm a vantagem do empate pela taça.

Ainda neste sábado (25), às 18h, o Sub-20 disputa o primeiro jogo da final contra a Ponte Preta, às 18h, no Décio Vitta, em Americana (SP). A última decisão do fim de semana será no domingo (26), quando o Sub-13 encara o Corinthians, no Parque São Jorge, às 10h30. O Verdão venceu o duelo de ida por 4 a 3 e joga pelo empate para se tornar bicampeão paulista.

O jogo

O Verdão largou na frente da Ponte Preta logo no início do jogo: após dividida de Guilherme Ferraz com o goleiro rival, a bola sobrou para Fabrício, livre, tocar para o fundo das redes. Poucos minutos depois, Marcus Meloni quase ampliou em belo chute de fora da área.

No fim do período, Magrão protagonizou milagre cara a cara com o atacante alvinegro, mas a bola rebatida acertou o braço de Willian, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, os donos da casa empataram o jogo.

O jogo ficou truncado na segunda etapa, e o Verdão perdeu Alan, expulso. Com 10 em campo, o Alviverde foi guerreiro, mas o time alvinegro virou o certame e saiu vitorioso por 3 a 1. A partida ficou marcada pelos erros de arbitragem.

Confira a partida na íntegra pelas lentes da TV Palmeiras/FAM: