Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O Campeonato Metropolitano de Futsal mal começou, e dois atletas do Palmeiras foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-18 da modalidade. Os alas João Victor Farias e Matheus Moura farão parte da delegação das eliminatórias sul-americanas para os Jogos Mundiais da Juventude. O torneio classificatório será disputado em Assunção, no Paraguai, entre os dias 22 e 29 de março.

Murilo Dias/TV Palmeiras _ Moura (esq.) e João Victor (dir.) disputam o Metropolitano e o Estadual pelo Sub-18 do Verdão

Com passagem vitoriosa pelo Verdão em 2016, João Victor celebrou sua segunda convocação ao time verde e amarelo na carreira. “Estou muito feliz. Vestir a camisa do Palmeiras e da Seleção é um enorme privilégio que tenho. Desde pequeno falava para meus pais que queria ser jogador de futsal, e defender um dos maiores clubes do país alimenta este sonho ainda mais”, disse.

Recém-contratado pelo clube junto à Portuguesa, Matheus defenderá a Seleção Sub-18 pela primeira vez na carreira e se espelha em atletas que tiveram passagens vitoriosas pelo futsal de base do clube. “É um orgulho representar a camisa do Palmeiras. Vim para somar e ser campeão, pois o time conta com excelentes jogadores e pessoas na comissão técnica. Sempre tive o sonho de jogar por um clube grande e atuar pela Seleção, e isso se realizou”, comemorou.

A lista formulada pelo técnico Daniel Junior exalta o forte trabalho do futsal palestrino nos últimos anos: melhor clube de base de São Paulo desde 2015, o Verdão soma 33 pódios e 19 títulos no período. Nesta temporada, o Verdão disputa o Campeonato Metropolitano e o Estadual em sete categorias: Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

Além das inúmeras conquistas, a modalidade rendeu revelações para o futebol de campo, como o meio-campista Alan, campeão sul-americano Sub-15 e Sub-17 com a Seleção Brasileira, o atacante Papagaio, campeão paulista Sub-20 (2017), e o zagueiro Patrick, vencedor da Copa do Brasil Sub-17 (2017).