Palmeiras encara Novorizontino nos dias 17 e 21 de março pelas quartas de final

Bruno Alexandre Elias
Departamento de Comunicação
Atualizado em 14/03, às 14h55

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Thiago Santos atuou no último duelo entre Palmeiras e Novorizontino, no PacaembuA Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou as datas dos confrontos válidos pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Palmeiras irá enfrentar o Grêmio Novorizontino na fase decisiva do Estadual em 17/03, sábado (jogo de ida), às 19h00 (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e no dia 21/03, quarta-feira (jogo de volta), às 21h45 (de Brasília), para decidir a classificação às semifinais no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

O histórico de confrontos com a equipe de Novo Horizonte é recente, já que a agremiação surgiu em 2010 para preencher a lacuna deixada após o fechamento do Grêmio Esportivo Novorizontino, em 1999. Apesar de essa nova associação existir já há oito anos, o atual Novorizontino só cruzou os caminhos do Verdão pela primeira vez em 2017, quando os clubes se enfrentaram, curiosamente, também nas quartas de final do torneio paulista.

Nas duas partidas válidas pela fase decisiva do Paulistão em 2017, o Alviverde levou a melhor, com 100% de aproveitamento: venceu o primeiro embate por 3 a 1, fora de casa, com gols de Dudu, Borja e Róger Guedes, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, e superou novamente o adversário no segundo duelo, por 3 a 0, com gols de Willian, Borja e Dudu, no Pacaembu, garantindo à época a classificação para as semifinais.

O antigo Novorizontino

Embora o atual Novorizontino tenha o uniforme, as cores e o emblema muito similares ao do extinto clube,  os dados do histórico de confrontos devem ser fragmentados para fins de estatísticas. Portanto, jogando contra o antigo clube de Novo Horizonte (ativo entre 1973 e 1999), o Maior Campeão do Brasil entrou em campo por 19 vezes (dez vitórias, seis empates e três derrotas), com 35 gols marcados contra 13 sofridos.