Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-19 de basquete do Palmeiras recebeu nesta sexta-feira (25) o time adulto do São José, que disputa atualmente as semifinais da Liga Ouro (competição de acesso para o Novo Basquete Brasil) para treinamentos no ginásio do Palestra Italia. Em jogo-treino acirrado, o Verdão superou o adversário por 80 a 72, com destaque para as 17 bolas de três convertidas pelos garotos palestrinos.
Os destaques em pontos para o lado palmeirense foram Igor, com 19, Daniel Haydin (15), Felipe Dalaqua (15) e Paulo Scheur (10). O Sub-19 alviverde ocupa atualmente a quarta colocação do Campeonato Paulista, com 13 pontos – empatado com o Pinheiros. Para o treinador da equipe, Felipe Santana, a partida amistosa teve bastante importância para a evolução dos garotos.
“Jogar contra um time profissional é sempre proveitoso principalmente pelas questões de amadurecimento e intensidade de jogo. Os meninos precisam pegar esses macetes aos poucos, pois logo mais estarão na categoria adulta. Em boa parte do jogo conseguimos igualar física e taticamente, soubemos administrar a vantagem até o fim e cumprir com nossos objetivos. Tenho certeza de que os garotos têm qualidade para jogarem profissionalmente em breve”, analisou Filé.
Palmeiras e São José já travaram duelos emocionantes na época do Novo Basquete Brasil (NBB) e do Paulista, inclusive com confrontos em playoffs. O time joseense, inclusive, tem em seu elenco atual o ala-pivô Douglas Nunes, que defendeu o time adulto do Verdão na temporada 2014/15, antes do término da categoria profissional.
A base do basquete palmeirense disputa nesta temporada competições estaduais em sete categorias. Os times Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 fazem ótima campanha na fase classificatória do Campeonato da Grande São Paulo (GSP), e as equipes Sub-16, Sub-17 e Sub-19 figuram nas primeiras colocações do Campeonato Estadual.
[album]