Boxeador do Verdão é convocado pela Seleção Brasileira para torneio na Colômbia
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Em continuidade ao ciclo olímpico em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, Cosme Nascimento, pugilista super pesado (+91kg) da Academia de Boxe do Palmeiras, foi convocado nesta semana para treinos com a Seleção Brasileira da modalidade. O atleta se apresenta à Confederação Brasileira de Boxe no próximo dia 18 de junho, no Centro de Treinamento da CBBoxe, em São Paulo.
Após o período de permanência no Brasil, o pugilista palestrino embarca com a delegação rumo à Bogotá-COL para treinos de campo ao lado das seleções de Cuba, Guatemala, Porto Rico e República Dominicana. A preparação visa a disputa do Desafio Brasil-Colômbia, entre os dias 13 e 17 de julho, na cidade de Barranquilla-COL. A competição faz parte do cronograma de observação dos atletas para as Olimpíadas.
Natural de Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, Cosme começou a praticar boxe em sua cidade natal aos 15 anos. Em 2012, após conquistar alguns títulos regionais de pouca importância, parou de se dedicar ao boxe por estar sem apoiadores e desiludido com o esporte. Neste momento, o atleta de 1,98m de altura foi convidado pela equipe técnica do Palmeiras a integrar a então recém-inaugurada equipe de boxe.
Sob o comando do experiente técnico Paco Garcia desde então, o atleta se sagrou pentacampeão estadual e tricampeão brasileiro. Com apenas 24 anos de idade, Cosme é considerado por muitos o melhor pugilista super pesado do país e já defendeu em algumas oportunidades a Seleção Brasileira, sendo a principal delas a conquista da medalha de ouro da Copa La Romana, na República Dominicana, em 2014.
Pratique boxe no Palmeiras
O Palmeiras promove aulas de boxe para associados de diversas faixas etárias, de terças a sábados, em diversos horários. Clique aqui para acessar a página voltada aos sócios no site oficial e confira a programação completa de atividades no clube.