Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras conhecem rivais na segunda fase do Paulista
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
O Palmeiras encerrou nesta segunda-feira (9) a primeira fase de grupos do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15 e Sub-17. As duas equipes entraram em campo contra o União Mogi, no campo auxiliar do estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, e obtiveram bons resultados: o Sub-17 goleou por 4 a 0 e o Sub-15, que utilizou sua equipe Sub-14, empatou em 1 a 1.
Classificado de forma invicta nas duas categorias, o Verdão também conheceu seus adversários na segunda fase, que será disputada novamente em formato de grupos (oito de quatro equipes) a partir do dia 28 de julho. O Sub-15 está ao lado de Ferroviária, Amparo e Ituano, e o Sub-17 encara Botafogo-SP, Red Bull Brasil e Desportivo Brasil.
O Sub-15 terminou a primeira fase com 11 vitórias e três empates (36 pontos), na liderança isolada do Grupo 7. O Palmeiras mandou a campo sua equipe Sub-14 contra o União Mogi, pois o time Sub-15 do clube está atualmente na Bahia disputando a Copa 2 de Julho. O gol alviverde na partida foi marcado por João Victor.
Melhor campanha do Paulista no geral, o Sub-17 encerrou a primeira fase com 40 pontos, sendo 13 vitórias e um empate, na liderança do Grupo 7. Os gols sobre o União Mogi foram marcados por Fabrício (2) e Gabriel Silva (2) – o Verdão tem 78 gols marcados e Fabrício é o artilheiro da competição, com 27 tentos.
Atual campeão mundial Sub-17, o Palmeiras disputa a partir do dia 17 de julho a Taça BH, principal competição da categoria no Brasil – o time está no Grupo I da primeira fase, em Sete Lagoas-MG, junto a Uberlândia, Boavista e Atlético-PR.