Pivô entra para história como o mais jovem a atuar pelo Verdão
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A partida entre Palmeiras e Brasília, válida pelo Novo Basquete Brasil, realizada na tarde de sábado (5), no ginásio do Palestra Itália teve um peso histórico para o pivô palmeirense, Wesley Sena, que registrou a marca de ser o atleta mais jovem a vestir a camisa do time adulto do basquete alviverde. Ele superou a marca de Leandro Barbosa, que atualmente joga na equipe do Boston Celtics, na NBA.
Wesley, com apenas 16 anos, 4 meses e 3 dias, superou a marca registrada por Leandrinho, em 1999, quando estrou pelo time adulto do Palmeiras com os mesmos 16 anos e 2 meses de vida. Outros grandes nomes do basquete que vestiram a camisa alviverde com apenas 16 anos, foram: Oscar Paolillo (anos 30), Carioquinha (anos 60) e Oscar Schmidt (anos 70).
Na sua estreia como profissional, Wesley atuou por exatos três minutos e 40 segundos, pegou dois rebotes defensivos, arremessou duas vezes sem converter a cesta e cometeu duas faltas.
Ele chegou no Palmeiras em 2012, vindo da Hípica de Campinas, da cidade do interior paulista, onde nasceu. “Cheguei ao Palmeiras por intermédio de um amigo que atuava no Palmeiras. Fiz o teste e ingressei na equipe sub-16 do alviverde”, disse Wesley.
“Eu achei que iria entrar na partida de hoje. Estava confiante, pois treinei bem. Quando o Arturo me chamou deu um frio na barriga e depois, já na quadra, passou. Foi muito bacana estar no meio de todas essas feras. Espero me aprimorar ainda mais para ter mais tempo de quadra e aprender ainda mais”, falou Wesley.
“Ele é um dos jogadores mais talentosos que conheci com 16 anos. Tem grande potencial, precisa agora trabalhar muito e se concentrar para a carreira que terá pela frente”, disse Arturo Alvarez, treinador do Palmeiras.