Armadores do basquete alviverde prestigiam treino do Sub-12

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Os garotos da equipe Sub-12 do basquete palmeirense tiveram uma tarde especial nesta quinta-feira (28), no ginásio da Academia de Futebol. Os dois armadores do time profissional do Verdão no NBB, Caleb Brown e Arthur Pecos, compareceram ao treino das jovens promessas do clube, e aproveitaram para passar um pouco de suas experiências como jogadores profissionais.

Por mais de uma hora, a dupla auxiliou o treinador Willians Manzini nas atividades – e sem aliviar: Arthur e Caleb cobraram arremessos, marcação e dribles. Cestinha do Verdão na temporada do Novo basquete Brasil (NBB), com média de 16,65 pontos por jogo, o armador norte-americano deixou a quadra satisfeito por ter ajudado a “garotada” do Verdão.

“Os mais jovens se inspiram em nós, que estamos em um time profissional. Eles sonham em jogar basquete profissionalmente um dia. Pudemos mostrar a eles como trabalhar mais forte, alguns truques”, disse Caleb Brown, ao site oficial do Palmeiras.

Arthur Pecos, que também disputa sua primeira temporada no NBB, acha importante estar sempre perto das categorias de base. “Eles nos veem no profissional, ficam com mais vontade vendo que estamos sempre perto. Demos uma canseira neles, para eles já irem aprendendo como é. A cada categoria que eles sobem, é cada vez mais puxado”, afirmou.

O treinador de escolinhas e do Sub-12 do basquete palmeirense, Willians Manzini, acredita que esse tipo de ação é muito favorável à base do basquete. Nos próximos dias, mais jogadores de outras posições também devem comparecer aos treinamentos das equipes de categorias menores para ensinar e demonstrar apoio.

“Os meninos sempre assistem aos jogos deles, são ídolos. A nível de treinamento, é super importante para o crescimento no basquete do Palmeiras”, disse o técnico.