Embalado, basquete do Verdão recebe o Uberlândia nesta quinta
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Para dar sequência à recuperação da equipe no Novo Basquete Brasil (NBB), o basquete adulto do Palmeiras volta à quadra na noite desta quinta-feira (7), às 20h, contra o Uberlândia, no ginásio Palestra Itália. Ciente de que a missão é dura, já que o rival da noite é o terceiro colocado na competição, o técnico Arturo Alvarez promete entrega total do Verdão, e conta mais uma vez com a apoio da torcida – que tem feito a diferença no segundo turno do NBB.
Até o momento, foram quatro vitórias (três delas em casa) e três derrotas na segunda metade do torneio – o Palmeiras defende aproveitamento de 25%, na 16ª posição. O time teve 15 dias de treinos em razão da pausa para o Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil, e vem de vitória sobre o Mogi das Cruzes, no último dia 23, por 86 a 77.
“É um jogo complicado, vamos enfrentar o terceiro melhor time da NBB. Eles têm vários jogadores que estão entre os melhores do campeonato, além de atletas que são convocados constantemente para a seleção. Será um jogo muito difícil, mas vamos dar tudo o que temos para conseguir a vitória”, declarou o espanhol Arturo Alvarez.
Os desfalques seguem sendo um dos principais problemas do Palmeiras para a partida. O ala Mudo e o pivô Gustavo Lino, lesionados, seguem fora. Com dores, Coloneze também é dúvida e só deve ter a escalação definida na quinta-feira. A entrada para os torcedores é gratuita.