Marcão comemora vitória no NBB e dedica esforço à torcida

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O pivô Marcão, literalmente, deu o sangue pelo Palmeiras na noite deste sábado (9), no ginásio do Palestra Itália. Nem mesmo o supercílio aberto e a sutura que o tirou de quadra por quase um período na vitória sobre o Franca, por 87 a 77, tiraram a motivação do camisa 11 alviverde, que terminou a partida com 11 pontos e 100% de aproveitamento nos lances livres.

Segundo Marcão, a presença da torcida nos jogos da equipe em casa tem feito a diferença na ótima campanha palmeirense no segundo turno do NBB. Nos últimos seis jogos, são cinco vitórias, sendo três consecutivas – contra Franca, Uberlândia (112 a 104) e Mogi das Cruzes (86 a 77). “Com essa torcida, vale o maior esforço possível”, disse o pivô.

“A força da torcida é o que conta para nós na quadra. Quanto mais vibração, maior for a empolgação do torcedor, maior é o nosso empenho lá dentro”, completou.

O basquete profissional do Verdão volta à quadra na próxima quinta-feira (14), às 21h, contra o Brasília, no Ginásio da ASCEB, com transmissão do SporTV. Ao todo, o Verdão acumula oito vitórias e 30,8% de aproveitamento no NBB. “Dá um alívio. O time tem feito um bom trabalho em casa, agora é manter o foco e fazer um bom jogo em Brasília”, afirmou Marcão.