Na raça, Verdão vence o São Bernardo em casa pela Liga Paulista
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
Com gol marcado no fim partida, o time de futsal adulto do Palmeiras conquistou na raça sua primeira vitória atuando em casa pela Copa Paulista de Futsal 2013. Contra o São Bernardo, nesta sexta-feira (22), no Ginásio do Palestra Itália, o Verdão saiu atrás do placar, mas buscou a virada e conseguiu boa vitória, por 3 a 2 – garantindo a nona colocação, com sete pontos.
O ala Pelé Júnior, uma das principais contratações do Palmeiras na temporada, teve sua situação regularizada e estreou pela equipe marcando um dos gols da vitória. Renatinho e Jhow marcaram os outros dois tentos, que deram ao Palmeiras sua segunda vitória consecutiva na Liga Paulista e maior tranquilidade para a sequência da competição.
Nesta terça-feira (26), no entanto, o Verdão tem outro jogo duro pela frente. No Ginásio Presidente Ciro II, a equipe faz clássico contra o Suzano/São Paulo, adversário direto na classificação, às 20h30, com transmissão ao vivo do Sportv para todo o Brasil.
O jogo
Com boas chances criadas no primeiro tempo, o Palmeiras esteve perto de abrir o placar com chutes de Renan, Luiz Henrique e Tete (que carimbou a trave do São Bernardo na metade da primeira etapa). O rival do ABC Paulista, no entanto, foi quem abriu o placar: em chute da intermediário, B.G. anotou para os visitantes aos 12 minutos de bola rolando.
A vantagem, no entanto, durou pouco. Logo aos 17 minutos, o Verdão chegou ao empate com Renatinho, que colocou a bola no canto esquerdo após boa troca de passes da equipe em frente à área do São Bernardo. Nem mesmo o segundo gol dos visitantes, marcado por Bruno Kian, tirou a empolgação do Palmeiras, que conseguiu a virada nos minutos finais.
Pelé Júnior, que deu maior mobilidade à equipe e fez boa estreia, marcou o gol de empate aos 11 do segundo tempo, completando chute de Jhow. Coube ao próprio Jhow, no entanto, o gol da virada: já no minuto final, o goleiro Erick arriscou de longe e o ala deu um leve desvio na bola, tirando do alcance do goleiro e garantindo a vitória alviverde sobre o São Bernardo.