Basquete do Verdão vence a oitava consecutiva em casa pelo NBB

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

Mais uma vez, a força da torcida fez a diferença para o basquete do Palmeiras no Novo Basquete Brasil (NBB). De volta ao Ginásio Palestra Itália na noite desta quinta-feira (4), o time alviverde venceu o Joinville, por 92 a 86, e chegou a oito vitórias consecutivas como mandante na competição. Assim, o time mantém a invencibilidade em casa no returno do NBB.

Em grande fase, Tiagão (17 pontos e seis rebotes), Marcão (12 pontos) e Wiggins (20 pontos) foram novamente os destaques do Verdão na partida. O jovem Scaglia (11 pontos) também teve atuação de gala, com três bolas de três pontos convertidas em sequência no terceiro quarto – que animaram a torcida e empurraram o Palmeiras em busca de mais uma vitória.

O resultado positivo, entretanto, veio depois de duelo equilibrado no Palestra. Após um primeiro quarto parelho (22 a 22), o Verdão contou com boa atuação do norte-americano Wiggins para descer ao intervalo ainda em igualdade no placar (45 a 45). No terceiro quarto, brilhou a estrela de Scaglia: quando o Joinville parecia gostar do jogo, o ala palmeirense acertou três bolas de três pontos que deram ao Palmeiras vantagem de nove pontos (75 a 66).

No quarto decisivo, muita emoção para a torcida. Com empate em 84 a 84 conquistado pelo Joinville nos minutos finais, Wiggins converteu dois lances livres e Marcão ainda acertou linda enterrada para levantar o Palestra e fechar o jogo com vitória (92 a 86).

Com o resultado, o Palmeiras foi a 11 vitórias (33,3% de aproveitamento) e divide a 13ª colocação do NBB com o Mogi das Cruzes. O Verdão se despede desta temporada do NBB em casa, no próximo sábado (6), às 18h, contra o Limeira, no ginásio do Palestra Itália – com entrada franca.