Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe sub-20 do futsal masculino do Palmeiras tem feito boa campanha no Campeonato Metropolitano da categoria. Depois de três vitórias conquistadas nas cinco rodadas disputadas até o momento, o Verdão recebe o Mogiano/São Paulo, às 20h desta sexta-feira (19), no Ginásio Palestra Itália, confiante em um bom resultado diante da torcida alviverde.

Apesar da estreia com derrota diante do São João, por 2 a 1, no mês passado, o Palmeiras recuperou-se com boas vitórias sobre Pulo do Gato (3 a 1), Suzano (4 a 3) e Asa (7 a 3) – além de outra derrota diante do Barueri (4 a 1). O técnico Valdir de Freitas destaca a evolução dos atletas no período, e promete enfrentar o rival de igual para o igual no Palestra Itália.

“Começamos um trabalho novo, sobraram poucos jogadores do ano passado. Estamos evoluindo bem, e temos perspectiva de fazer um grande jogo contra o Mogiano/São Paulo. A semana de trabalho tem sido boa, os jogadores estão muito motivados. Um clássico, jogando em casa, queremos nos credenciar para brigar com os líderes lá na frente”, disse Valdir.

Entre os jogadores que compõem o elenco alviverde no Metropolitano, seis foram inscritos na Liga Paulista de Futsal pelo time profissional: Kauê (goleiro), Douglas (fixo), Felipe Shaday (ala-direita), Terry (ala-direita) e Franklin (ala-esquerda). O treinador do sub-20 do Palmeiras vê futuro um promissor para os jovens do Verdão.

“Temos vários garotos que estão se destacando. O Franklin é um dos remanescentes do ano passado e vem tendo boas atuações, é o nosso capitão. Vários outros também tem rendido bem, e o time como um todo tem um futuro bastante promissor”, completou Val.