De virada, Palmeiras sub-17 vence o Corinthians em jogo-treino

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A equipe sub-17 do Palmeiras derrotou o Corinthians na manhã desta terça-feira (21), de virada, por 3 a 2, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP). A partida foi agendada a pedido da coordenação das categorias de base da CBF, que observa alguns jogadores com potencial para serem aproveitados em futuras convocações.

A Confederação Brasileira de Futebol foi representada pelo observador técnico Bruno Costa, que tem rodado o Brasil em busca de atletas para a próxima lista de convocados da categoria, em junho. “Vim a pedido do Alexandre Gallo (coordenador das categorias de base da CBF), pois estamos fazendo um mapeamento de atletas nascidos em 1997”, declarou Bruno.

“Achei a partida proveitosa. Estamos estreitando nosso relacionamento com os clubes, sempre em contato com os técnicos e coordenadores. Não avaliamos só a parte técnica, mas também pegamos informações sobre a parte disciplinar. É bom para os próprios jogadores saberem o que estamos buscando, e entenderem que a conduta também interfere”, completou.

O jogo

O Palmeiras começou melhor na partida e teve domínio da primeira etapa. Após duas chances perdidas, João Marcos fez boa jogada e lançou para Gabriel Jesus, que ganhou do zagueiro no jogo de corpo e abriu o placar. Depois do intervalo, entretanto, o Corinthians voltou melhor e buscou a virada, com gols de Espeto, na saída do goleiro, e Malcom, em chute de longe.

Atrás no placar, não demorou para que o Verdão voltasse a atacar o rival. Bem colocado, o camisa 9 Lucas Macedo chutou forte e acertou o ângulo do goleiro do Corinthians, empatando a partida mais uma vez. Com dez minutos para o fim da segunda etapa, Gabriel Vinicius bateu colocado e decretou a virada alviverde pelo placar de 3 a 2.

A equipe juvenil do Verdão disputa o Campeonato Paulista Sub-17, no qual é vice-líder do grupo na primeira fase, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. “Misturamos jogadores nascidos em 1997 com outros de 1998, eles não jogavam juntos há algum tempo. Mas foi uma boa partida, vencemos na individualidade”, afirmou Márcio Rodrigues, técnico da equipe sub-17 do Palmeiras, sobre o jogo-treino desta terça-feira.