P. Vieira e Vilson encontram ídolos em evento dos novos mantos
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O meia Patrick Vieira e o zagueiro Vilson estiveram presentes no evento de lançamento das novas camisas do Palmeiras. Ao lado de dois grandes ídolos do Verdão, Ademir da Guia e César Maluco, os atletas palmeirenses revelaram grande admiração pelos ex-jogadores. Com os novos mantos fazendo referência à Segunda Academia, período de grandes glórias do Verdão, Vieira espera obter pelo menos 50 por cento das conquistas de Ademir e César.
“Não lembro (da época que eles jogavam) porque sou novo, né? Mas vi imagens deles com a camisa do Palmeiras, tem uma foto enorme do Ademir na sala de musculação. Conheci bastante o César também. Espero que a camisa dê sorte e consigamos metade do que eles conseguiram. Que seja um ano vitorioso para nós”, disse.
Vilson também demonstrou respeito pelos ídolos palestrinos. “Pareço ser um pouco velho, mas sou novo. Não tive a honra de acompanha-los. Mas, quem faz história, fica marcado para sempre. São ídolos do Palmeiras e estamos sempre acompanhando. Queremos fazer metade do que eles fizeram e alcançar os nossos objetivos daqui para frente.”
Com relação ao retorno dos dois atletas aos gramados, Patrick Vieira se encontra em uma situação mais avançada. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o camisa 21 teve os primeiros contatos com bola no treino do último sábado (18), na Academia de Futebol. No entanto, o jovem ainda segue como dúvida para a partida deste sábado (25), às 16h20, contra o Atlético-GO, em Itu-SP, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Treinei com o grupo no sábado, estou recuperado, mas conversarei com o médico para saber se eu posso jogar no sábado (contra o Atlético-GO) ou na terça-feira (contra o ASA). Ainda não estou bem fisicamente, ainda nem treinei coletivo. É voltar a treinar e ver como me sentirei para ficar à disposição”, declarou o meia.
Vilson, por sua vez, ainda deve demorar um pouco mais para ajudar o Palmeiras no restante da temporada. Em recuperação, o defensor passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no mês de abril. “Ontem (segunda-feira), comecei a transição do departamento médico para o campo e, em duas semanas, devo estar à disposição do Kleina. A minha recuperação foi boa, dentro dos 30 dias. Devo seguir com a parte física e, na semana que vem, treinarei com bola para retornar ao time”, completou.