Ênio Vecchi é o novo treinador do basquete do Palmeiras
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A equipe de basquete principal do Palmeiras já tem definido seu novo treinador para a temporada 2013/14: Ênio Vecchi, ex-comandante das seleções masculina e feminina do Brasil. Emocionado em retornar ao clube onde iniciou a carreira e profissionalizou-se como atleta, o técnico deve começar os trabalhos em julho, quando a equipe alviverde se reapresenta em preparação à disputa do Campeonato Paulista e do próximo Novo Basquete Brasil (NBB).
“Minha vida no basquete começou no Palmeiras. Aqui conheci o basquete, tive o primeiro contato com o esporte e fiquei maravilhado. Minha história nasce aqui no Palmeiras e fico até emocionado de voltar para dirigir essa equipe, com todo o nome e o respeito que tem. Vou trabalhar para que isso seja cada vez maior”, afirmou Vecchi, ao site oficial do Palmeiras.
Na última temporada, Ênio Vecchi comandou o Joinville na disputa do NBB-5. À frente da seleção feminina de basquete, em 2011, o técnico garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres após vencer a Copa América da modalidade. Além das seleções nacionais, Vecchi acumula passagem pelos principais clubes do basquete brasileiro.
“O Palmeiras é um time competitivo. Vamos levar um tempo até implementar totalmente a filosofia de jogo, o conceito. Não vai surgir do dia para a noite. Estou feliz de poder contribuir e espero colocar o time em um nível ainda maior do que o atual. Esse é o grande objetivo, e tenho certeza que os jogadores vão cooperar com essa ideia”, completou Ênio Vecchi.
Logo em sua primeira participação no NBB, o Verdão fez bonito no segundo turno e, invicto no ginásio do Palestra Itália, terminou a campanha uma posição atrás da zona de classificação aos playoffs, no 13º lugar. O basquete alviverde é patrocinado pela Meltex Franchising, administradora das lojas oficiais Academia Store.